Esta configuração é responsável pelo envio de e-mails da sua loja para os seus clientes - Que serão notificados sobre a compra realizada, status do pedido, entre outras mensagens.
Para habilitar o e-mail profissional em sua plataforma, envie uma solicitação através do formulário, informando o código da loja e pedindo para que habilitem essa função.
Feito isso, veja abaixo como configurar:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Dados da Loja, clique em Configurar
4. Na tela de “Dados da Loja”, desça a página até a seção “Configuração de E-mail" e nos campos exibidos preencha todas as informações:
- A) Utilizar TLS - ative esta opção para usar o e-mail com o protocolo de segurança;
- B) Host SMTP - preencha com o dado informado pelo seu servidor de e-mail;
- C) Porta - preencha com o número da porta informada pelo seu servidor de e-mail;
- D) Usuário - insira o usuário/e-mail da conta a ser configurada;
- E) Senha - insira a senha original da conta de e-mail a ser configurada.
Atenção: Caso tenha dificuldade de encontrar os dados, procure na Central de Ajuda do seu provedor de e-mail ou entre em contato com o suporte do mesmo.
5. Após preencher os dados, clique em Salvar
6. Para confirmar se a configuração do e-mail está correta, clique em Testar Configuração
Atenção: Caso esteja com alguma informação incorreta, será exibida a mensagem de erro. Verifique se a senha e os outros dados estão corretos - Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte.
Para configurar as mensagens da sua loja que são enviadas aos seus clientes, veja como fazer
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário