A função da barra de progresso presente no painel das lojas da Loja HostGator é facilitar a visualização do lojista em relação ao andamento das configurações realizadas no painel.
Também indicam quais sãos as configurações principais e necessárias para que a sua loja fique pronta para vender:
Dados gerais: Os dados gerais são as informações cadastradas na plataforma referentes a dados de contato, endereço, CNPJ/CPF e e-mail. Localizado em configurações > Minha Loja > Dados da loja.
Essas informações vão constar no Rodapé da página da sua loja.
Aparência: Clicando nesse ícone você será direcionado ao aplicativo de Aparência (visual), onde será possível incluir a logo e ícone da loja, definir quais elementos você deseja apresentar na vitrine (lançamentos, promoções, destaques e mais vendidos), configurar as cores e fontes da loja, definir o tamanho das imagens, entre outras configurações visuais.
Produto: Ao clicar nesse ícone, você será direcionado à página de cadastro para que possa começar a incluir os produtos na sua loja.
Formas de Pagamento: Ao clicar neste item você será direcionado para a seção onde encontram-se todas as formas de pagamento que disponíveis para integração na Loja HostGator.
Formas de envio: Clicando neste item são mostrados as formas de entrega que a Loja HostGator possui integração direta. Porém, por padrão, a plataforma já é disponibilizada com a configuração dos envios através dos Correios.
Pedido: O pedido é a última etapa do processo pois você somente conseguirá realizar esse teste quanto estiver com todas as configurações anteriores realizadas. Assim que o primeiro pedido for gerado na loja esta etapa irá consta como "concluída".
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário