Para contratar os Correios você precisa ter:
- CNPJ
- Certificado digital da empresa (e-CNPJ)
- Adobe Acrobat Reader DC atualizado
- Cadastro no MEU CORREIOS (ID Correios)
Veja abaixo como fazer o cadastro:
- - -
Etapa 1: Cadastro na página Correios Fácil
1. Acesse Correios Fácil e no final da página clique em Faça o seu cadastro
2. Preencha todos os campos com os dados da sua empresa e clique em Salvar
3. No painel dos “Correios”, clique em Meus endereços
4. Em seguida, cadastre o endereço da sua empresa e clique em Salvar
5. Agora, acesse novamente Correios Fácil e no final da página clique em Faça o seu login
6. Preencha o usuário e senha informados no cadastro (Passo 2) e clique em Entrar
7. Na tela “Cartão Correios Fácil”, preencha e/ou complete os dados cadastrais e de endereço
8. Em seguida, clique em Selecionar Combo de Serviços
9. Na tela “Combos”, serão listados os produtos e serviços disponíveis para contratação. É necessário que contrate a partir do Bronze - Clique em Produtos/Serviços para ver os serviços do pacote
10. No combo que deseja, clique em Escolher
11. Confira o pacote escolhido e clique em Sim
12. Em seguida, leia os Termos e Condições do contrato e marque a caixa de seleção Concordar e assinar
13. Em seguida, clique em Download - Para salvar o arquivo do contrato
- - -
Etapa 2: Assinatura digital do contrato
1. Para assinar o contrato, acesse a pasta de Downloads ou a que salvou o arquivo do contrato
2. No arquivo do contrato em PDF, clique com o botão direito do mouse e clique em Abrir com
3. Em seguida, clique em Adobe Acrobat - É necessário que seja a versão mais recente do Adobe
4. No menu superior do Adobe, em “Todas as ferramentas”, desça até a opção Ver mais
5. Em seguida, clique em Usar um certificado
6. Em “Usar um certificado”, clique em Assinar digitalmente
7. Em seguida, desça até o campo “Contratante” onde será a área da assinatura, clique e arraste o mouse para desenhar um retângulo - Ao soltar irá abrir a modal para assinar com ID Digital
8. Selecione o certificado instalado para fazer a assinatura - e-CNPJ da empresa
9. Clique em Continuar
10. Marque a opção Bloquear o documento depois de assinar
11. Em seguida, clique em Assinar
12. Feito isso, irá abrir a modal para salvar o arquivo. Salve na pasta e com o nome que deseja - Você irá enviar ele assinado no site dos Correios
13. Ainda em “Certificados”, no canto superior direito, clique em Painel de assinaturas
14. Em seguida, clique em Validar todas
Se alguma assinatura não constar o ícone de check verde, veja abaixo como fazer para validar:
A) Clique no ícone de seta
B) Na tela seguinte, clique na aba Confiança
C) Em seguida, clique em Adicionar a certificados confiáveis
D) Marque as opções Usar este certificado como uma raiz confiável e Documentos certificados
E) Em seguida, clique em Ok
F) Agora, novamente clique em Validar todas - Tendo sucesso, feche o arquivo, reabra e veja se permanecem válidas
15. Acesse novamente Correios Fácil e clique em Arquivo - Selecione o PDF do contrato assinado
16. Em seguida, clique em Enviar
Atenção: Para que o arquivo seja enviado com sucesso, todas as assinaturas no PDF devem estar válidas e o arquivo conter até 800KB - Caso ocorra erro, baixe novamente o contrato e assine com Serpro ou Foxit
Em até 48h seu contrato será validado e você poderá usufruir os benefícios da parceria usando a plataforma Correios Empresa e apresentar seu Cartão Correios Fácil em qualquer agência dos Correios.