O objetivo dessa configuração é possibilitar aos nossos lojistas que definam uma limitação de quais estados um cliente final PJ pode realizar uma compra na loja.
Para realizar essa definição, é necessário que você clique no menu "Aplicativos", conforme a imagem 1:
Imagem 1.
Com o menu aberto, você deve acessar o submenu "Vendas", conforme a imagem 2:
Imagem 2.
Na seção "Configurações de Venda" clique em "Configurar" no aplicativo "Configurações de pedido", conforme a imagem 3:
Imagem 3.
Na próxima tela você irá localizar o campo "Estados permitidos para pessoa juridica", conforme a imagem 4:
Imagem 4.
Ao clicar sobre o campo você terá acesso a listagem de estados, conforme a imagem 5:
Imagem 5.
Ao clicar sobre os estados desejados, eles ficarão aparecendo fixos no campo, conforme a imagem 6:
Imagem 6.
Após selecionar todos os estados desejados, clique em "Salvar configuração", conforme a imagem 7:
Imagem 7.
No momento da finalização da compra, o cliente irá preencher os dados e se o cep for de um estado diferente do que você configurou nos campos da imagem 7, o mesmo será impedido de comprar e aparecerá a seguinte mensagem, conforme imagem 8:
Imagem 8.
Observações importantes:
1- Essa configuração afeta somente os clientes de pessoa jurídica (CNPJ).
2- Cadastros já existentes na loja de pessoa jurídica de outras regiões sofrerão bloqueio ao comprar.
3- Essa configuração não afeta clientes de pessoa física (CPF).
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário