Com o Google Ads você pode configurar campanhas de remarketing, para que sejam exibidos anúncios da sua loja aos clientes que já acessaram ela.
Para isso, é utilizada a “Tag de conversão”, que faz esse monitoramento e envia os dados ao Google Ads.
Na Loja HostGator, por padrão a tag é vinculada à última tela do processo de compra.
Para configurar, é necessário que você tenha uma conta criada no Google Ads - Caso ainda não tenha, faça o seu cadastro.
Com a conta ativa, siga as etapas abaixo e veja como:
- - -
Etapa 1: Coletar a tag de conversão no Google Ads
1. Acesse sua conta Google Ads
2. No menu lateral, clique em Metas
3. Na tela “Conversões”, em “Resumo”, clique em Nova ação de conversão
4. Na tela “Nova ação de conversão”, clique em Site
5. Em “Inserir o URL do site em que você quer medir as conversões”, informe o link da sua loja - Por exemplo: https://sualoja.com.br/
6. Em seguida, clique em Verificar
7. Na seção “Criar ações de conversão manualmente usando código”, clique em +Adicionar uma ação de conversão manualmente
8. Na tela “Detalhes da ação de conversão”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Otimização de meta e ação - selecione a opção Compra
B) Nome da conversão - informe um nome para identificação - Por exemplo: Compra
C) Valor - marque a opção Usar valores diferentes para cada conversão
D) Contagem - mantenha selecionada a opção Todas
9. Em seguida, clique em Concluído
10. Na seção “Ativar as conversões otimizadas na sua conta”, desmarque a opção “Ativar as conversões otimizadas”
11. Em seguida, clique em Salvar e continuar
12. No item “2. Medir as conversões individuais com snippets de evento”, clique em Ver snippet de evento
13. Em “Snippet de evento”, no campo com o código, clique em Copiar
14. Salve o código copiado em um Bloco de notas ou local de sua preferência
15. No código, copie a tag iniciada por “AW” - Por exemplo: AW-XXXXXXXXX/AbCDefGh
16. Agora, veja a Etapa 2
- - -
Etapa 2: Adicionar a tag na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Marketing
3. Desça a página até a opção Remarketing e clique em Configurar
4. Na modal que abrir “Remarketing”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Ativar remarketing dinâmico - marque a caixa de seleção para ativar o aplicativo e enviar os dados coletados ao Google Ads
B) Código de conversão - cole a tag do Google Ads - Copiada na Etapa 1
5. Para concluir, clique em Salvar
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário