Caso o cliente tenha interesse em um produto divulgado na loja, porém que não esteja disponível no estoque, será exibido o botão “Avise-me”, que ele pode se cadastrar para receber um e-mail avisando quando o produto tiver reposição, para poder fazer a compra.
É necessário que você ative o disparo do e-mail “Avise-me”, pois por padrão ele vem desabilitado.
Ao ativar, ele é enviado automaticamente ao cliente que se cadastrou, sempre que o produto voltar a ficar disponível no estoque da loja.
Porém, você também pode acessar o aplicativo na plataforma da Loja HostGator, visualizar a listagem dos cadastros e encaminhar o e-mail manualmente para os clientes que ainda não foram notificados.
Na listagem dos cadastros você verá as informações sobre o cliente e o produto, que é importante acompanhar para identificar os itens que possuem mais interesse e que você pode priorizar a reposição do estoque.
Veja abaixo como:
- Ativar o envio dos e-mails sobre a disponibilidade do produto
- Editar a mensagem do e-mail
- Ver a listagem de cadastros no “Avise-me” e notificar manualmente
- - -
Ativar o envio dos e-mails sobre a disponibilidade do produto
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Configuração de E-mails, clique em Configurar
4. Na tela “Configuração de Eventos da Loja”, localize a opção “Avise-me” e clique no botão para ativar - O botão na cor “Azul”, significa que está habilitado o envio dos e-mails
- - -
Editar a mensagem do e-mail
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Configuração de E-mails, clique em Configurar
4. Na tela “Configuração de Eventos da Loja”, localize a opção Avise-me - Caso não esteja habilitada, clique no botão para ativar. O botão na cor “Azul”, significa que está habilitado o envio
5. Em seguida, clique no ícone de engrenagem (Configurar)
6. Em “Configurar Evento”, desça a página até a seção Mensagem e altere o conteúdo como deseja
7. Para editar a mensagem, utilize:
A) Menu de ferramentas - altere a fonte, tamanho, estilo de formatação, entre outros;
B) Tags disponíveis para este evento - use as tags listadas para substituir informações personalizadas.
8. Para concluir, clique em Salvar
- - -
Ver a listagem de cadastros no “Avise-me” e notificar manualmente
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, acesse Produtos
3. Na opção Avise-me, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em “Listagem de Avise-me", será exibida a lista de clientes que se cadastraram na loja para receber o e-mail com o aviso de disponibilidade do produto.
Será exibida as informações sobre o produto e o cliente:
A) Disponível - se o produto estiver disponível terá o ícone na cor “Verde”, se indisponível na cor “Vermelha”;
B) Avisado - se o cliente ainda não foi notificado o status será “Não”, se o e-mail foi enviado será “Sim”;
C) Produto - você pode ver qual é o produto que o cliente se cadastrou para receber o aviso;
D) Data - será exibido o dia que o cliente fez o cadastro;
E) Nome e e-mail - estes dados são informados pelo cliente no formulário de cadastro do “Avise-me”.
6. Você pode filtrar os clientes pelos status “Não avisados” e “Avisados”, selecione a opção que deseja e em seguida, clique em Buscar
7. Para notificar os clientes “Não avisados”, na listagem marque a caixa de seleção e em seguida, clique em Avisar Clientes - Você verá a mensagem de aviso feito com sucesso
O cliente receberá o e-mail com as informações de acordo com a configuração padrão da plataforma - Para editar a mensagem, veja como fazer
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário