O que é e como configurar:
Agora que sabemos o que é e como funciona o On Exit Pop Up, e a diferença entre eles, neste artigo consta o passo a passo do processo de configuração do On Exit Pop UP - Carrinho.
Para configurar trilhe o caminho Aplicativos > Marketing > On exit Pop-up carrinho > Configurar conforme imagem 1 e 2.
Imagem 1
Imagem 2
Após o clique em acessar configuração, é apresentada a tela de configuração do e-mail que será disparado para o cliente, onde após realizar as configurações deste e-mail que será disparado clique em salvar, conforme imagem 3:
Imagem 3
Para que seja de fácil entendimento segue abaixo a descrição de cada campo.
Configuração: Neste local é o local onde é realizado a configuração do POP UP, conforme imagem 4:
A segunda etapa é a configuração do Pop-UP, onde conforme imagem 4 temos algumas configurações para realizar:
Imagem 4
Ativo: Para deixar a funcionalidade do pop up habilitada, deve-se selecionar esta opção.
Habilitar cadastro Newsletter: Esta configuração permite que o cliente consta na base cadastral da loja.
Tempo de duração: Defina neste local o tempo que o “pop up” ficará visível na tela para o lojista.
Código Cupom: Informe o código do cupom de desconto que será ofertado para o cliente.
O código do cupom pode conter letras, números e demais caracteres.
No momento que for exibido o Pop Up, exibirá o formulário, na qual deve ser inserido o nome e e-mail, como mostra a imagem 5:
Imagem 5
Texto do botão de envio: É texto que é exibido abaixo do formulário, como mostra a imagem abaixo. O conteúdo deste botão é alterável, conforme imagem 6:
Para modificar o conteúdo, deve-se apagar a atual informação e inserir o novo texto. depois de inserir clique em salvar alterações
Imagem 6
Cor do botão: Informe aqui a cor do botão do formulário, como mostra a imagem 7:
Imagem 7
Mensagem: Digite no local informado a mensagem que será apresentada na tela do Pop UP, conforme imagem 8:
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário