O que é?
A finalidade deste artigo é descrever o passo a passo da configuração do On Exit Pop Up. Mas antes de iniciarmos esta passo a passo, segue abaixo um resumo desta funcionalidade.
O On Exit Pop Up é uma ferramenta que facilita a captura de e-mails para o envio de e-mail Marketing.
A plataforma disponibiliza dois tipo de On Exit Pop Up, o que é exibido na página home, categorias e descrição do produto e o que é exibido apenas na página do carrinho.
Ambos possuem a mesma funcionalidade, o que muda é a tela de exibição.
O On Exit Pop Up, será exibido no momento que o cliente executa alguma ação, na qual a “plataforma” entenda que o cliente vai sair da loja.
Esta funcionalidade possibilita que o lojista, possa recuperar clientes (disponibilizando cupom de descontos), capturar o e-mail o mesmo e executar ações utilizando as ferramentas de Mail marketing que a plataforma possui.
Este método não é agressivo como é o POP UP de entrada (este método é que aparece quando o cliente acessa a loja)
Como configurar?
Veja o vídeo ou siga o passo a passo mais abaixo:
Para configurar deve-se acessar o painel e assim que acessar o painel e trilhar o seguinte caminho:
Aplicativos > Marketing > Localize a aba de Engajamento e clique em configurar no aplicativo On exit pop-up conforme imagem 1:
Imagem 1
Após o clique em acessar configuração, é apresentada a tela de configuração do e-mail que será disparado para o cliente, onde após realizar as configurações deste e-mail que será disparado clique em salvar, conforme imagem 2:
Imagem 2
Para que seja de fácil entendimento segue abaixo a descrição de cada campo.
Configuração: Neste local é o local onde é realizado a configuração do POP UP, conforme imagem 3:
A segunda etapa é a configuração do Pop-UP, onde conforme imagem 3 temos algumas configurações para realizar:
Imagem 3
Ativo: Para deixar a funcionalidade do pop up habilitada, deve-se selecionar esta opção.
Habilitar cadastro Newsletter: Esta configuração permite que o cliente consta na base cadastral da loja.
Tempo de duração: Defina neste local o tempo que o “pop up” ficará visível na tela para o lojista.
Código Cupom: Informe o código do cupom de desconto que será ofertado para o cliente.
O código do cupom pode conter letras, números e demais caracteres.
No momento que for exibido o Pop Up, exibirá o formulário, na qual deve ser inserido o nome e e-mail, como mostra a imagem 4:
Imagem 4
Texto do botão de envio: É texto que é exibido abaixo do formulário, como mostra a imagem abaixo. O conteúdo deste botão é alterável, conforme imagem 5:
Para modificar o conteúdo, deve-se apagar a atual informação e inserir o novo texto. depois de inserir clique em salvar alterações
Imagem 5
Cor do botão: Informe aqui a cor do botão do formulário, como mostra a imagem 6:
Imagem 6
Mensagem: Digite no local informado a mensagem que será apresentada na tela do Pop UP, conforme imagem 7:
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário