O Hotjar é uma ferramenta que possui várias funcionalidades, como mapa de calor, gravação de tela, funil de conversão, captura de feedback e criação de pesquisas, isso tudo, para coletar dados de navegação, comportamento e feedback dos clientes na sua loja.
É possível ver o lugar em que os clientes mais clicaram, as áreas do site que ficaram por mais tempo, até onde rolaram as páginas, entre outros dados que irão te ajudar a identificar melhorias e novas estratégias para a sua loja - Caso ainda não tenha uma conta criada na plataforma, faça seu cadastro ou contrate (algumas funcionalidades acima, somente em planos pagos)
Feito o cadastro ou contratado, veja abaixo como configurar:
- Etapa 1: Obter o código de acompanhamento no Hotjar
- Etapa 2: Colocar o código do Hotjar na Loja HostGator
- - -
Etapa 1: Obter o código de acompanhamento no Hotjar
1. Acesse sua conta no Hotjar
2. Em “Overview” (Visão geral), clique no ícone de copiar e salve o código - Você irá adicionar este código na plataforma da Loja HostGator
Caso o código não esteja disponível em “Overview”, veja como acessar:
- A) Clique no ícone de perfil
- B) Em seguida, clique em Organization settings (Configurações da organização)
- C) Na tela “Sites e Organizations” (Sites e Organizações), clique em Install tracking code (Instalar código de acompanhamento)
- D) Clique no ícone de copiar e salve o código - Você irá adicionar este código na plataforma da Loja HostGator
Atenção: Mantenha aberto o Hotjar, pois após a configuração na Loja HostGator, será necessário voltar e verificar a instalação.
- - -
Etapa 2: Colocar o código do Hotjar na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Aparência
3. Na opção “Adicionar Código” (scripts), clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique na aba Cabeçalho (header) e cole o código do Hotjar- Copiado na Etapa 1
5. Para concluir, clique em Salvar
6. Agora, volte ao Hotjar, na tela com o código de acompanhamento, clique em Verificar instalação e em seguida, clique novamente em Verificar instalação
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário