Esta funcionalidade permite que os clientes façam avaliações de um item na página do produto.
Ao configurar e não ter avaliações ainda, será apresentada uma mensagem para incentivar o primeiro comentário.
Quando já tiver avaliações, será exibido o número de estrelas recebido e o comentário e opcionalmente imagens adicionadas pelo cliente mostrando o produto recebido.
A aprovação pode ser automática ou manual, de acordo como definir na configuração - Caso seja manual, você precisa acessar o aplicativo e gerenciar como deseja (Aprovar, recusar ou excluir).
Veja abaixo como:
- Configurar o recurso “Comentários”
- Gerenciar os comentários recebidos (Aprovar, recusar ou excluir)
- São exibidos os comentários feitos
- - -
Configurar o recurso “Comentários”
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar
2. Em seguida, acesse Produtos
3. Na opção Comentários, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em “Comentário dos produtos”, clique em Configurações
6. Na modal que abrir “Configurações”, defina como deseja:
A) Habilitar comentários - para os clientes incluírem seus comentários e disponibilizar para que sejam exibidos na loja, marque a caixa de seleção;
B) Aprovar comentários automaticamente - quando o cliente fizer um comentário de algum produto, para que seja “aprovado automaticamente”, marque a caixa de seleção - Se não marcar essa opção, você deve revisar o comentário e aprovar para que seja exibido na loja;
Atenção: Se essa opção estiver ativada, comentários e imagens serão aprovados automaticamente, exibindo conteúdo sem moderação, incluindo possíveis imagens inapropriadas ou comentários ofensivos.
C) Exibir avaliações na vitrine - com essa opção ativa, os produtos que foram avaliados, serão exibidos na página principal da loja com o número de avaliações e estrelas que foi classificado.
7. Para concluir, clique em Salvar
- - -
São exibidos os comentários feitos
Se ativou a opção de “Exibir avaliações na vitrine”, os produtos que foram avaliados, serão exibidos na página principal da loja com o número de avaliações e estrelas que foi classificado.
Caso contrário, só são exibidos dentro da página de cada produto avaliado, com uma classificação por estrelas, nome ou apelido do cliente, data da avaliação, cidade, um comentário com feedback e se for o caso uma imagem, onde o comprador compartilha suas experiências.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário