Depoimentos: conheça o recurso e saiba como ele pode ajudar a sua loja virtual
O aplicativo “depoimentos”, diz respeito a um recurso que proporciona ao lojista ter um feedback sobre o que seus clientes estão pensando sobre os seus produtos. Ter um bom espaço para a avaliação de seus produtos, ajudará a avaliar seus próprios produtos.
Levar em conta a opinião de seus clientes e procurar a melhoria de seus serviços, fará com que sua loja virtual e suas vendas cresçam. Outro efeito que este recurso proporciona, concerne em que novos clientes poderão visualizar tais depoimentos, o que sempre funciona como uma maneira de incentivo para estes comprarem seus produtos.
Para que serve o recurso de Depoimentos:
Os lojistas estão sempre buscando uma maneira de ter um feedback de seus clientes. Este recurso serve justamente para que o lojista possa melhorar seus serviços e produtos. Ao ter em mente que uma loja virtual deve buscar melhorias a cada dia, é um dos ingredientes para se ter uma loja virtual de sucesso.
Ao fazer suas compras online os clientes estão sempre em busca de um ambiente seguro que transmita credibilidade, lojas que possuem avaliações de outros clientes, mesmo que algumas sejam negativas, demonstram que se tratam de avaliações legítimas e que a loja virtual em questão é um ambiente sério e confiável.
Como funciona na Loja HostGator
Na plataforma Loja HostGator sempre que um cliente realizar um depoimento em sua loja virtual, este não aparecerá imediatamente em sua página de produto, para tanto os depoimentos precisam ser aprovados.
Para isso, basta acessar o aplicativo posteriormente e configurar o recurso. Você poderá acessar facilmente o aplicativo que lhe mostrará todos os depoimentos feitos sem sua loja virtual, o que lhe dará a oportunidade de filtrar aqueles que serão aprovados ou não. Quando aprovados, estes serão postados na página de depoimentos.
Como configurar?
Veja abaixo como fazer:
- Depoimentos;
- Acessando a configuração;
- Página extra;
- Novo depoimento na loja virtual;
- Gerenciamento;
Acessando a configuração:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar
2. Em seguida, acesse Produtos
3. Na opção Comentários, clique em Configurar
Imagem 1
Ao acessar o recurso você irá visualizar a dashboard com os seus comentários/depoimentos da sua loja virtual conforme a imagem 2.
Imagem 2
Página Extra:
O recurso de depoimentos se trata de uma página extra da plataforma Loja HostGator, onde a mesma tem a sua url padrão como /depoimentos, caso inserida em um menu ou categoria irá ser destinado para página conforme ilustrado na imagem 3, onde fica contido o campo para inserção de novos depoimentos e os que já foram aprovados em sua loja virtual.
Imagem 3
Novo depoimento na loja virtual:
Ao acessar a url padrão o cliente possui o campo de novo depoimento, onde ao clicar irá aparecer uma janela para que ele possa informar o seu nome, e-mail e o comentário sobre o seu produto ou loja, logo após clicar em enviar avaliação conforme ilustrado na imagem 4.
Imagem 4
Gerenciamento:
Aqui na Loja HostGator, você pode realizar o gerenciamento dos seus depoimentos, para isto ao acessar o recurso clique sobre o campo Filtros conforme a imagem 5.
Imagem 5
Você pode realizar um filtro de acordo com o status de aprovação dos depoimentos ou filtrar por todos conforme ilustrado na imagem 6.
Imagem 6
Mantenha marcada a opção de comentários do produto conforme a imagem 7:
Imagem 7
Quando recebido comentários você pode aprovar, recusar ou excluir de forma massiva conforme a imagem 8.
Imagem 8
Assim como você possui o recurso de visualizar o comentário, aprovar, reprovar ou excluir de forma individual conforme a imagem 9.
Imagem 9
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário