Atualmente a plataforma trabalha com 5 status padrão: CRIADO > PAGO > ENVIADO > ENTREGUE > CANCELADO, deste somente o status CRIADO > PAGO são alterados automáticamente.
Neste documento você vai encontrar um resumo de que mensagem cada um desses status emite ao cliente.
Para acessar o aplicativo, clique em Aplicativos >> Vendas >> Status de pedido.
Conforme a imagem 1:
Após clicar em vendas, encontre no painel o nome Configurações de Venda
Segue o detalhamento do que cada um signficia:
Pedido Criado - Quando o pedido é gerado na loja.
Pago - Quando a forma de pagamento recebeu e aprovou o pagamento do cliente, esse status é alterado automáticamente pela forma de pagamento. Este processo é realizado nos integradores de pagamento (PagSeguro, Mercado Pago e PayPal - Todos no modelo Check-out Transparente). Nos Gateways que não possuem check-out transparente ou depósito e boleto bancário do ItauShopline e BradescoShopFácil a alteração de status é realizada de forma manual.
Enviado - É quando você despacha o pedido. Essa alteração é feita de forma manual.
Entregue - É quando o pedido chega até o cliente. Esse status é alterado manualmente.
Obs.: Atualmente, utilizando duas formas de envio é possível que a alteração do status do pedido seja automática, são elas: Rastreamento ativo dos Correios SRO (através do contrato com os correios) e Kangu.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário