Ao adicionar um item no carrinho, o estoque é alterado, pois durante este período o produto fica reservado para o cliente.
Caso a compra não seja finalizada no tempo configurado, o carrinho expira e a quantidade do produto volta para o estoque - Para compras não concluídas, a Loja HostGator tem o recurso para recuperar carrinhos abandonados
Por padrão o carrinho da loja já vem configurado com o prazo de 30 minutos para expirar - que é o tempo mínimo de duração.
Caso você queira aumentar a duração do carrinho, a duração máxima é de 12 horas.
Veja abaixo como:
- Alterar o tempo de duração do carrinho
- Ver o histórico do carrinho (Ativo, expirado e em recuperação)
- - -
Alterar o tempo de duração do carrinho
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Vendas
3. Em “Configurações de Carrinho”, clique em Configurar
4. Na tela de configuração, em “Duração carrinho”, informe o tempo que deseja para o carrinho expirar
5. Para concluir, clique em Salvar Configurações
- - -
Ver o histórico do carrinho (Ativo, expirado e em recuperação)
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Vendas
3. Em “Carrinhos Ativos”, clique em Configurar
4. Na tela “Carrinhos”, será listado o histórico de carrinhos ativos no momento.
Você verá as informações do cliente, como e-mail de cadastro, CEP (Para clientes que fizeram o cadastro e/ou o login na loja), o IP, o dispositivo usado e também dados da compra, como o valor, quantidade de itens - Para ver quais são os produtos, clique no ícone +
5. Para ver o histórico de “Carrinhos expirados” ou “Em recuperação”, selecione a opção que deseja e clique em Buscar
Você também pode acompanhar os carrinhos ativos no Painel principal da loja:
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário