O PayPal é uma carteira digital e um método, que você pode oferecer em sua loja, para os clientes terem mais opções de pagamento.
No Checkout transparente não há redirecionamento para o PayPal, seus clientes pagam diretamente em sua loja digitando os dados do cartão.
Para o checkout transparente é necessário que a sua conta no PayPal seja a versão Plus - Ou seja, o cadastro precisa ser empresarial (CNPJ) e necessita de aprovação do PayPal para utilizar.
Se ainda não tem a conta, realize o seu cadastro e solicite para eles a alteração para a versão Plus - Para isso, em sua loja você já deve ter o domínio configurado, oferecer contato para trocas e devoluções e no mínimo 15 produtos cadastrados.
Caso não tenha um CNPJ ou a conta Plus, veja sobre o Checkout padrão - onde o cliente é direcionado para o site do PayPal e precisa ter uma conta com eles para concluir a compra - Se você deseja configurar o Checkout padrão (Express), veja como fazer
Com o CNPJ e a versão Plus, veja abaixo as etapas para configurar o checkout transparente:
- Etapa 1: Definir as taxas do PayPal
- Etapa 2: Gerar as chaves para a integração com o PayPal
- Etapa 3: Configurar o parcelamento no PayPal
- Etapa 4: Adicionar as chaves na plataforma da Loja HostGator
- Mensagem de “Proibido” no carrinho, como resolver
- - -
Etapa 1: Definir as taxas do PayPal
A Loja HostGator já possui taxas negociadas com o PayPal.
Para habilitar a utilização destas taxas, é necessário que o titular da conta no PayPal entre em contato com eles através do telefone 0800 047 4482 - Informe que é cliente da Loja HostGator e o seu código de identificação da loja.
Veja abaixo as taxas para recebimento dos valores em até 15 dias:
Parcela D +15 | Taxa |
1 | 4.50% |
2 | 4.50% |
3 | 4.50% |
4 | 5.00% |
5 | 5.00% |
6 | 5.00% |
7 | 10.00% |
8 | 10.00% |
9 | 10.00% |
10 | 12.00% |
11 | 12.00% |
12 | 12.00% |
Ou caso deseje, você mesmo poderá entrar em contato com eles e negociar as suas próprias taxas.
- - -
Etapa 2: Gerar as chaves para a integração com o PayPal
1. Acesse o PayPal Developer e faça login com sua conta empresarial
2. No menu superior, clique em Apps & Credentials
3. Em seguida, ative a opção Live
4. Em seguida, clique em Create App
Eventualmente, após alguma ação, você precisará validar sua conta via telefone. Se pedir, valide e dê sequência.
5. Em “App Name”, dê um nome para a integração - Pode ser o nome da sua loja, para facilitar a identificação
6. Em seguida, clique em Create App
7. Em “Client ID” copie o código e salve - Você precisará para adicionar na Loja HostGator
8. Em “Secret”, clique em Show e também copie o código e salve - Você precisará para adicionar na Loja HostGator
- - -
Etapa 3: Configurar o parcelamento no PayPal
1. Na sua conta PayPal, no canto superior direito, clique sobre o nome da sua empresa
2. Em seguida, clique em Configurações da conta
3. No menu lateral, clique em Preferências de pagamento
4. Em “Plano de parcelamento”, clique em Criar
5. Em “Configurar plano de parcelamento”, clique para Ativar
6. No gerenciamento do plano de parcelamento, você irá definir como deseja disponibilizar no checkout da sua loja.
Preencha todas as informações conforme indicado abaixo e guarde estas informações, você precisará informar na próxima etapa:
- A) Defina o valor mínimo da compra - Quando o pedido atingir este valor, todas as parcelas ficarão disponíveis para o cliente;
- B) Insira a quantidade de parcelas que irá oferecer em sua loja;
- C) Informe um desconto para ser aplicado em pagamentos à vista (Em 1X) - Caso não queira aplicar o desconto, insira o número zero. Exemplo: 0
7. Para concluir, clique em Salvar
O PayPal não realiza o repasse de juros para o cliente. Todas as vendas serão realizadas sem juros.
- - -
Etapa 4: Adicionar as chaves na plataforma da Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Formas de Pagamento
3. Na opção “PayPal”, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Na tela para configurar o PayPal, preencha todas as informações conforme indicado abaixo:
- A) Ativo - marque a caixa de seleção para habilitar a forma de pagamento em sua loja;
- B) Nome - pode manter PayPal - O nome é apenas para facilitar a identificação na plataforma, ele não é exibido no checkout da sua loja;
- C) Tipo de Integração - selecione a opção PayPal Plus e SPB (Pagamento com conta PayPal);
- D) APP Client - informe o código Client ID - Copiado na Etapa 2, passo 7;
- E) APP Secret - informe o código Secret - Copiado na Etapa 2, passo 8;
F) Parcela Mínima - informe o valor mínimo que cada parcela terá - Conforme definido no PayPal – Etapa 3, passo A;
G) Número Parcelas - informe o número máximo de parcelas que você irá disponibilizar para os clientes em sua loja – Conforme definido no PayPal – Etapa 3, passo B.
Atenção: Este parcelamento definido na Loja HostGator é apenas visual no carrinho da sua loja.
6. Em seguida, clique em Gerar Parcelas
7. Para concluir, clique em Salvar
Feito isso, a forma de pagamento será exibida em sua loja como Cartão de Crédito/PayPal
- - -
Mensagem de “Proibido” no carrinho, como resolver
Caso no carrinho seja apresentada uma mensagem de Proibido, significa que o PayPal não liberou a sua loja para utilização do checkout transparente - Neste caso, entre em contato com eles através do número 0800 047 4482.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário