Você pode configurar para que sua loja seja acessada através do domínio que possui registrado e ativo na Google Domains.
Siga as duas etapas abaixo e veja abaixo como fazer:
- Etapa 1: Adicionar os Registros "A”, “CNAME” e “TXT” na Google Domains
- Etapa 2: Configurar o domínio na Loja HostGator
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Etapa 1: Adicionar os Registros "A”, “CNAME” e "TXT" na Google Domains
1. Acesse Google Domais
2. Na tela “Meus domínios”, clique no domínio que deseja configurar
3. No menu lateral, clique em DNS
4. Em “Registros de recursos”, clique em Gerenciar registros personalizados
5. Você deve adicionar os Registros do Tipo "A”, “CNAME” e “TXT”:
Registro “A”
A) Nome do host - insira @ ou deixe em branco
B) Tipo - selecione A
C) TTL - não é necessário alterar este campo;
D) Dados - insira o valor 50.6.134.131
E) Para concluir, clique em Salvar
Registro “CNAME”
7. Em “Registros de recursos”, clique novamente em Gerenciar registros personalizados
A) Nome do host - insira www
B) Tipo - selecione CNAME
C) TTL - não é necessário alterar este campo;
D) Dados - insira app.hostgator.com.br
E) Para concluir, clique em Salvar
Registro “TXT”
8. Em “Registros de recursos”, clique novamente em Gerenciar registros personalizados
A) Nome do host - insira o domínio da sua loja - Por exemplo: sualoja.com.br
B) Tipo - selecione TXT
C) TTL - não é necessário alterar este campo;
D) Dados - preencha com o valor indicado abaixo, de acordo com o cenário que utiliza:
- Apenas a Loja HostGator para o disparo de e-mails - adicione o valor:
v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br ~all
- Mais de uma empresa para o disparo de e-mails - Entre em contato com o suporte da plataforma e verifique qual é o “include”. Feito isso, adicione o valor:
v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br include:NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL ~all
Atenção: No “Valor” substitua “NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL" pelo include informado pelo suporte da plataforma de e-mail.
E) Para concluir, clique em Salvar
9. Confira se existem outros registros com o mesmo “Tipo” (A e CNAME) e “Nome” (@ e www) conforme os que acabou de adicionar, se sim, é necessário remover, clique no ícone de lixeira (Excluir) - Não podem existir entradas duplicadas
Atenção: Após adicionar os registros, aguarde o período de propagação, que poderá levar até 24 horas para domínios nacionais (com a extensão “.br”) e até 72 horas para domínios internacionais (todas as demais extensões, por exemplo, “.com”, “.online”, “.net”).
10. Após aguardar este período, veja a Etapa 2
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Etapa 2: Configurar o domínio na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Domínio (www), clique em Configurar
4. Na tela de “Domínio Próprio”, selecione a opção Usar domínio que já tenho
5. Em “Já realizei a configuração da Zona de DNS”, marque a caixa de seleção
6. No campo abaixo, informe o nome do domínio configurado na Etapa 1 - Por exemplo: sualoja.com.br
7. Em seguida, clique em Adicionar Domínio
8. Em “Domínios adicionados” defina como será o endereço de acesso à sua loja. Para alterar, selecione a opção que deseja
9. Em seguida, para confirmar a alteração, clique em SIM - Você verá a mensagem de definição feita com sucesso
Atenção: Após a configuração do domínio, o certificado SSL é configurado automaticamente - Para os sistemas Windows 7, 8, XP o site da loja pode constar como não seguro, por isso, recomendamos que atualize para as versões mais recentes, como Windows 10 ou 11.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário