O que é o UolHost?
A Uol é uma empresa de conteúdo bem conhecida no Brasil. O Host é o serviço de hospedagem de sites, por meio do qual o usuário tem como criar um site para sua empresa, registrar seu domínio, montar e-mails empresariais para sua equipe e utilizar várias ferramentas de cloud computing para otimizar seu trabalho.
Quais são as suas funcionalidades?
Criação de múltiplos domínios, estatísticas de desempenho do site, integração com o GitHub, backup dos seus sites, gerenciamento fácil de arquivos, criador de sites embutidos, entre outros.
Saiba mais sobre o UolHost aqui.
Como configurar na plataforma Loja HostGator?
Para fazer a configuração de seu domínio na UolHost, você deve acessar o link: https://uolhost.uol.com.br e clicar em "Painel do Cliente", conforme a imagem 1:
Imagem 1
Insira os seus dados de acesso ao Painel do Cliente, conforme a imagem 2:
Imagem 2
Clique em "Administrar", conforme a imagem 3:
Imagem 3
Em seguida, clique em "Alterar Zona de DNS", conforme a imagem 4:
Imagem 4
Clique em "Gerenciar", conforme a imagem 5:
Imagem 5
Localize o registro "Tipo A” e clique em "Visualizar", conforme a imagem 6:
Imagem 6
Clique em "Criar nova entrada" e preencha os dados conforme abaixo:
- Entrada: este campo deixe em branco.
- Destino: insira o código de IP: 177.70.11.161
Depois clique em "Ativar", conforme a imagem 7:
Imagem 7
Localize o registro "tipo CNAME”, clique em "Visualizar" e "Criar uma nova entrada", preenchendo os campos da seguinte forma:
- Campo entrada: insira "www"
- No campo destino: insira a informação app.dlojavirtual.com
E clique em "Ativar", conforme a imagem 8:
Imagem 8
Localize o registro "tipo TXT”, clique em "Visualizar" e "Criar uma nova entrada", preenchendo os campos da seguinte forma:
- Campo entrada: insira o domínio da sua loja - Por exemplo: sualoja.com.br
-
No campo destino: preencha com o valor indicado abaixo de acordo com o cenário que utiliza:
- Apenas a Loja HostGator para o disparo de e-mails: v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br ~all
- Mais de uma empresa para o disparo de e-mails - entre em contato com o suporte da plataforma e verifique qual é o “include”. Feito isso, adicione o valor: v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br include:NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL ~all
Atenção: No “Valor” substitua “NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL" pelo include informado pelo suporte da plataforma de e-mail.
IMPORTANTE
Após o passo a passo acima, você precisa aguardar uma média de 1h até 24h para que os servidores repliquem os apontamentos que foram realizados acima. Após este período, você pode continuar o passo a passo abaixo.
Entre no painel administrativo da sua loja e clique em "Aplicativos", conforme é apresentado na imagem 9. Em seguida, acesse o Submenu "Configurações gerais" e acesse o aplicativo "Domínio (www)":
Aplicativos > Configurações Gerais > Domínio
Imagem 9
Ao realizar este procedimento, você estará na tela onde configura-se o domínio principal da sua loja. Àquele nome próprio o qual sua loja será acessada a partir de agora. Preencha o campo com o domínio que você quer inserir ao seu site e, posteriormente, clique em "Validar", conforme a imagem 10:
Imagem 10
Neste momento, se houver algum problema com este domínio (Apontamentos, Disponibilidade, etc) será informado para você. Caso este domínio não tenha nenhum problema para ser vinculado, ele será informado e, a partir disso, será desbloqueado o botão "Adicionar Domínio". Você precisará clicar neste botão, conforme a imagem 11:
Imagem 11
Se o processo ocorrer corretamente, você visualizará a seguinte mensagem, conforme a imagem 12:
Imagem 12
Posterior a isso, você conseguirá visualizar abaixo no campo "Domínios" adicionados 2 novos domínios. Um sendo seu domínio e outro www.seudomínio. Então, você irá adicionar um destes domínios como sendo o principal da sua loja - basta habilitar a box destacada, conforme a imagem 13:
Imagem 13
Clique em "Sim", conforme a imagem 14:
Imagem 14
Após realizar esta configuração, seu domínio estará configurado com sucesso, conforme a imagem 15:
Imagem 15
Importante
O certificado SSL é configurado automaticamente após a inserção do domínio.
O certificado digital é GRATUITO para cliente Loja HostGator.
Sistemas obsoletos como Windows 7, 8, XP, não possuem patches de segurança válidos fornecidos pela Microsoft, logo nosso provedor de certificado SSL não consegue dar mais manutenção para estes sistemas operacionais, sendo assim seu site poderá não ser seguro.
Para corrigir esta situação recomendamos atualizar seu sistema operacional, para uma versão mais recente como Windows 10 e ou 11.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário