Como configurar na plataforma?
Após ter adquirido o seu domínio, siga os passos abaixo para apontar o seu domínio para a plataforma Loja HostGator.
Acesse o site:Login RedeHost. Na tela de login e senha, informe os seus dados de acesso, conforme a imagem 1:
Imagem 1
Na coluna lateral esquerda, você deve escolher qual o domínio que você vai realizar os apontamentos DNS. Selecione a opção "Editor de DNS", conforme a imagem 2:
Imagem 2
Clique em "Criar registro de DNS", conforme a imagem 3:
Imagem 3
Escolha um tipo, inserindo o tipo "A", para fazer o apontamento. No campo "Nome"deixe em branco, no campo "Dados" coloque 177.70.11.161 e no campo "Prioridade MX", deixe como está. Clique em "Salvar", conforme a imagem 4:
Imagem 4
Depois de realizar o apontamento tipo “A”, vamos configurar o apontamento “CNAME”. Escolha o tipo "CNAME". No campo "Nome" coloque www, no campo "Dados" coloque app.dlojavirtual.com e no campo "Prioridade MX" deixe comoestá. Clique em "Salvar", conforme a imagem 5:
Imagem 5
Depois de realizar o apontamento tipo “CNAME”, vamos configurar o apontamento “TXT”. Escolha o tipo "TXT". No campo "Nome" informe o nome do seu domínio - Por exemplo: seudominio.com.br
No campo "Dados" preencha com o valor indicado abaixo de acordo com o cenário que utiliza:
- Apenas a Loja HostGator para o disparo de e-mails: v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br ~all
- Mais de uma empresa para o disparo de e-mails - entre em contato com o suporte da plataforma e verifique qual é o “include”. Feito isso, adicione o valor: v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br include:NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL ~all
Atenção: No “Valor” substitua “NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL" pelo include informado pelo suporte da plataforma de e-mail.
Para concluir, clique em Salvar
IMPORTANTE
Após o passo a passo acima, você precisa aguardar uma média de 1h até 24h para que os servidores repliquem os apontamentos que foram realizados acima. Após este período, você pode continuar o passo a passo abaixo.
Entre no painel administrativo da sua loja e clique em "Aplicativos", conforme é apresentado na imagem 6. Em seguida, acesse o Submenu "Configurações gerais" e acesse o aplicativo "Domínio (www)":
Aplicativos > Configurações Gerais > Domínio
Imagem 6
Ao realizar este procedimento, você estará na tela onde configura-se o domínio principal da sua loja. Àquele nome próprio o qual sua loja será acessada a partir de agora. Preencha o campo com o domínio que você quer inserir ao seu site e, posteriormente, clique em "Validar", conforme a imagem 7:
Imagem 7
Neste momento, se houver algum problema com este domínio (Apontamentos, Disponibilidade, etc), será informado para você. Caso este domínio não tenha nenhum problema para ser vinculado, o domínio será informado e será desbloqueado o botão "Adicionar Domínio". Você precisará clicar neste botão, conforme a imagem 8:
Imagem 8
Se o processo ocorrer corretamente, você visualizará a seguinte mensagem, conforme a imagem 9:
Imagem 9
Após isso, você conseguirá visualizar abaixo no campo "Domínios adicionados", 2 novos domínios. Um sendo seu domínio e outro www.seudomínio. Então você irá adicionar um destes domínios como sendo o principal da sua loja. Basta habilitar a caixa de seleção destacada, conforme a imagem 10:
Imagem 10
Clique em "Sim", conforme a imagem 11:
Imagem 11
Após realizar esta configuração, seu domínio estará configurado com sucesso, conforme a imagem 12:
Imagem 12
IMPORTANTE
O Certificado SSL é configurado automaticamente após a inserção do domínio.
O Certificado de Segurança Digital é GRATUITO para cliente Loja HostGator.
Sistemas obsoletos como Windows 7, 8, XP, não possuem patches de segurança válidos fornecidos pela Microsoft, logo nosso provedor de certificado SSL não consegue dar mais manutenção para estes sistemas operacionais, sendo assim seu site poderá não ser seguro.
Para corrigir esta situação recomendamos atualizar seu sistema operacional, para uma versão mais recente como Windows 10 e ou 11.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário