Você pode configurar para que sua loja seja acessada através do domínio que possui registrado e ativo na RedeHost.
Siga as duas etapas abaixo e veja como fazer:
- Etapa 1: Adicionar os Registros "A”, “CNAME” e “TXT” na RedeHost
- Etapa 2: Configurar o domínio na Loja HostGator
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Etapa 1: Adicionar os Registros "A”, “CNAME” e “TXT” na RedeHost
1. Acesse sua conta na RedeHost
2. No menu lateral “Meus serviços”, clique no domínio que deseja configurar
3. No menu lateral “Registro de Domínio”, clique em Editor de DNS
4. Em seguida, clique em Criar registro de DNS
5. Em “Editor de DNS”, você deve adicionar dois Registros, o "A”, “CNAME” e “TXT”:
Registro “A”
A) Tipo - selecione A
B) Nome - deixe este campo em branco
C) Dados - insira o valor 50.6.134.131
D) Prioridade MX - não é necessário alterar este campo;
E) Para concluir, clique em Salvar
Registro “CNAME”
6. Em “Editor de DNS”, clique novamente em Criar registro de DNS
A) Tipo - selecione CNAME
B) Nome - insira www
C) Dados - insira app.hostgator.com.br
D) Prioridade MX - não é necessário alterar este campo;
E) Para concluir, clique em Salvar
Registro “TXT”
7. Em “Editor de DNS”, clique novamente em Criar registro de DNS
A) Tipo - selecione TXT
B) Entrada - insira o domínio da sua loja - Por exemplo: sualoja.com.br
C) Dados - preencha com o valor indicado abaixo, de acordo com o cenário que utiliza:
- Apenas a Loja HostGator para o disparo de e-mails - adicione o valor:
v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br ~all
- Mais de uma empresa para o disparo de e-mails - Entre em contato com o suporte da plataforma e verifique qual é o “include”. Feito isso, adicione o valor:
v=spf1 include:spf.alojasegura.com.br include:NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL ~all
Atenção: No “Valor” substitua “NOME-SERVIDOR-DE-E-MAIL" pelo include informado pelo suporte da plataforma de e-mail.
D) Prioridade MX - não é necessário alterar este campo;
E) Para concluir, clique em Salvar
8. Na tela “Editor de DNS”, confira se existem outros registros com o mesmo “Tipo” (A e CNAME) e “Nome” (@ e www) conforme as que acabou de adicionar, se sim, é necessário remover, clique no ícone de lixeira (Excluir) - Não podem existir entradas duplicadas
Atenção: Após adicionar os registros, aguarde o período de propagação, que poderá levar até 24 horas para domínios nacionais (com a extensão “.br”) e até 72 horas para domínios internacionais (todas as demais extensões, por exemplo, “.com”, “.online”, “.net”).
9. Após aguardar este período, veja a Etapa 2
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Etapa 2: Configurar o domínio na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Domínio (www), clique em Configurar
4. Na tela de “Domínio Próprio”, selecione a opção Usar domínio que já tenho
5. Em “Já realizei a configuração da Zona de DNS”, marque a caixa de seleção
6. No campo abaixo, informe o nome do domínio configurado na Etapa 1 - Por exemplo: sualoja.com.br
7. Em seguida, clique em Adicionar Domínio
8. Em “Domínios adicionados” defina como será o endereço de acesso à sua loja. Para alterar, selecione a opção que deseja
9. Em seguida, para confirmar a alteração, clique em SIM - Você verá a mensagem de definição feita com sucesso
Atenção: Após a configuração do domínio, o certificado SSL é configurado automaticamente - Para os sistemas Windows 7, 8, XP o site da loja pode constar como não seguro, por isso, recomendamos que atualize para as versões mais recentes, como Windows 10 ou 11.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário