O que é e como configurar:
A Intelipost é um sistema de Gerenciamento de Transporte com soluções que integram, de forma inteligente, embarcadores (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces, operadores logísticos) e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas e redução de custos logísticos.
Importante:
- As configurações de Regiões, limites de peso, etc, devem ser feitas diretamente no painel da Intellipost.
- Para pedidos com mais de um item, a regra de cálculo utilizada é dos Correios, configurada em Configurações > Formas de Envio > PAC, SEDEX, e-SEDEX e outros > PAC > Regra para cálculo.
- O nome do frete Intelipost que aparece no carrinho, deve ser configurado no painel da Intelipost.
- Para integrar o pedido na Intelipost, o pedido deve conter dados da NF. Se a loja tiver integração com ERP, fazer primeiro a integração no ERP e posteriormente na Intelipost.
- Intelipost possui serviço de rastreamento ativo por SMS. Este serviço é pago e deve ser contratado e configurado na Intelipost.
- Intelipost não possui rastreamento ativo na plataforma (login na conta do cliente).
O fluxo de trabalho é o seguinte:
Antes de configurar a integração na plataforma, é necessário que você entre em contato com eles e realize a contratação do serviço.
Caso você tenha interesse nesta ferramenta, ou possui mais dúvidas sobre o mesmo, acesse este link para entrar em contato com eles.
Após a contratação já ter sido realizada, você já pode configurá-lo na plataforma. Para isso siga os passos abaixo:
- Ao acessar seu painel de controle, acesse Aplicativos > Formas de envio > Intelipost. Conforme imagem 1:
Imagem 1
- Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, vamos precisar acessar “Configurações Avançadas” para prosseguir. Conforme destacado na imagem 2:
Imagem 2
- Nesta tela, você precisará preencher o campo “API Key” , você deverá solicitar ele para o suporte da Intelipost a partir do e-mail suporte@intelipost.com.br. Após insira ele no campo destacado e copie a URL de Callbacak e insira no seu painel da Intelipost. Conforme a imagem 3:
Imagem 3
Após clique em “Salvar”.
- Se estiver tudo certo, após salvar, você verá que surgiu um campo chamado “Configurações para Status de Pedido”. Nestes campos, você deverá mapear os Status Intelipost com os Status da loja, para que os pedidos tenham o seu status alterado de forma automática, conforme imagem 4:
Imagem 4
- Agora vamos sincronizar os seus serviços, para que as transportadoras cadastradas na Intelipost sejam implementadas na plataforma. Para isso, clique em “Cancelar”, conforme imagem 5:
Imagem 5
- Você será redirecionado para a tela inicial do aplicativo, Sincronize os serviços clicando no botão, conforme imagem 6:
Imagem 6
Após isso, as transportadoras configuradas no painel da Intelipost serão integradas com a plataforma e as cotações começarão a ser realizadas automaticamente seguindo as regras configuradas na Intelipost.
Caso você queira desabilitar uma das transportadoras na plataforma, clique em cima da tag “Ativo”, automaticamente ela assumirá o status de “Inativo”. Da mesma, se você quiser ativar uma transportadora desabilitada, clique em cima da tag “Inativo”, conforme imagem 7:
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário