Para integrar o pedido do cliente com a Kangu para fazer o envio, é necessário que possua créditos na plataforma da Kangu. Pois, na Loja HostGator você conta com um recurso para usar esse saldo no pagamento dos envios - Se necessário, veja como configurar a Kangu na loja
Veja abaixo como:
- Gerar etiquetas para encaminhar o pedido para envio
- Configurar o evento de rastreamento (e-mail de notificação)
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Gerar etiquetas para encaminhar o pedido para envio
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu lateral, clique em Pedidos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Na lista de pedidos, localize o que deseja fazer o envio e clique no ícone de olho (Visualizar)
3. Na tela com detalhes sobre o pedido, desça até a seção “Rastreamento” e clique em Integrar Envio
Se o saldo na Kangu for suficiente para pagar o envio, será exibida uma mensagem de “Envio comprado com sucesso”.
4. Em seguida, clique em Gerar Etiqueta - A etiqueta será enviada diretamente para a Kangu
Atenção: Para envios por transportadoras você deve gerar e adicionar a Nota Fiscal no pedido.
Quando o pedido for despachado, para ver se o status do pedido, você pode utilizar o recurso Consultar Dados de Envio - Caso faça alguma alteração, clique em Salvar.
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Como configurar o evento de rastreamento
Com a integração da Kangu na sua loja, você tem o “Rastreamento ativo” - Com este recurso o seu cliente é notificado a cada andamento da entrega e ao ser concluído, o status na plataforma da Loja HostGator altera automaticamente para “Entregue”.
Caso deseje, é possível personalizar o e-mail que é enviado para o cliente sobre o rastreamento da entrega.
Veja abaixo como fazer:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Formas de Envio
3. Na opção Kangu, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em seguida, clique em Evento de Rastreamento
6. Na tela para configurar o evento, preencha as informações conforme indicado:
A) Ativo - marque essa opção;
B) Notificar o lojista - caso deseje receber as notificações também, marque essa opção;
C) Notificar o cliente - marque essa opção para que os e-mails sobre a entrega sejam enviados para o cliente;
D) Nome / Método - não é necessário alterar estes campos;
E) Assunto - caso queira altere o assunto do e-mail;
F) Mensagem - personalize a mensagem enviada como desejar - Em “Tags disponíveis para este evento” você pode usar para substituir as informações.
7. Para concluir, clique em Salvar
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário