Agora que você já sabe quais os dados que serão necessários e como funciona o nosso processo de entrega, para que não você não fique com nenhuma dúvida, quero te mostrar o nosso escopo de entrega e te explicar detalhadamente quais são as tarefas que nós iremos executar mas também te mostrar quais vão ser as suas tarefas durante a implantação.
Tarefas que eu irei executar:
- Configurar os dados da loja (esses são os dados que os seus clientes irão visualizar no rodapé da loja).
- Contratar e configurar o e-mail profissional.
- Contratar e configurar o domínio.
- Configurar as formas de envio.
- Configurar formas de pagamento.
- Configurar os produtos.
- Configurar o Google Analytics.
- Configurar logo e ícone.
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Configurar a estrutura do layout.
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Configurar cores
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Configurar aplicativo de textos
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Montar os banners
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Configurar os banners
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Configurar redes sociais
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Configurar chat whatsapp
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Configurar aplicativo de configurações de checkout
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Configurar aplicativo de configuração de layout, ativar a opção: exibir todas as imagens dos produtos com variação.
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Configurar as páginas extras
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Configurar o Bling ou Tiny.
Tarefas que você irá executar:
- Enviar logo da loja.
- Enviar os banners da loja (se houverem)
- Enviar os dados de acesso da plataforma atual (se houver)
- Realizar a contatação da forma de envio.
- Enviar os dados de acesso ao painel da forma de envio.
- Realizar a contratação das formas de pagamento.
- Enviar os dado de acesso das formas de pagamento.
- Enviar os textos que devem ser incluídos na página de quem somos e imagens de provas sociais para que possamos montar uma página de depoimentos.
- Enviar as informações referentes aos produtos.
- Enviar as imagens dos produtos.
- Enviar os dados de acesso ao bling ou tiny.
- Enviar os dados de acesso ao seu servidor de domínio para que possamos fazer os apontamentos.
Quanto aos produtos, o cadastro pode ser realizado de algumas maneiras:
1 - Caso você já possua os produtos configurados em outra plataforma é possível fazer uma migração, onde iremos trazer todos os dados de: Produtos, imagens, categorias e variações.
2 - Caso você tenha os produtos cadastrados no seu ERP Tiny ou Bling, podemos realizar a integração desses sistemas com a plataforma e fazer a importação desses produtos para a loja.
3 - Caso você tenha esses produtos em um ERP externo, é possível que a sua equipe de desenvolvimento realize essa integração através da API da Loja HostGator: https://api.simplo7.net/#2558bf94-e34c-479c-b426-3877811006b3
4 - Se esses produtos não estiverem cadastrados em nenhum local podemos fazer de duas maneiras:
a) Se você tiver até 50 produtos, podemos realizar o cadastro manual, basta você nos enviar os seguintes dados:
Categorias dos produtos. Ex: Blusas, Casacos, Bonés.
Nome do produto:
Valor de venda:
Valor de custo:
Altura:
Largura:
Comprimento:
Imagens do produto:
Categoria do produto:
SKU (se houver):
Variações do produto:
b) Se você tiver mais de 100 produtos, podemos realizar a configuração através de uma planilha, onde o ideal é você preencha os dados necessários para que possamos subir na loja. As informações necessárias são as mesmas, o que muda é a maneira que você irá realizar o preenchimento dessas informações.
Caso você tenha alguma dúvida, fique a vontade para nos contatar através deste formulário - Em "Qual a sua necessidade", selecione Implantação - Serviço Adicional