O aplicativo "cobrança automática" permite que você encaminhe aos clientes, que selecionaram como forma de pagamento boleto (Itaú Shopline) e Depósito Bancário, uma notificação informando que o pedido será encerrado pois o pagamento não foi localizado.
O disparo irá ocorrer de acordo com o prazo que você cadastrar.
Para configurar o aplicativo acesse o menu "configurações". Conforme a imagem 1:
Imagem 1
Selecione a opção "vendas". Conforme a imagem 2:
Imagem 2
E na seção "Atendimento e Operação" clique em "configurar" no aplicativo "cobrança automática". Conforme a imagem 3:
Imagem 3
Com o aplicativo aberto, marque as opções que deseja deixar habilitado. Que são:
Ativo: Para deixar ativar o disparo do e-mail.
Notificar o Lojista: Para que você também receba o e-mail encaminhado.
Notificar o Cliente: Para que o cliente receba o e-mail encaminhado.
Assunto: Neste campo você pode definir o assunto do e-mail.
Prazo para Cancelar o Pedido: Aqui você deve inserir o prazo, em dias, que o pedido será cancelado após o vencimento do boleto.
Conforme a imagem 4:
Imagem 4
No campo "opções avançadas" você pode inserir os dados do seu e-mail profissional caso queira utilizar o disparo dos eventos de um e-mail diferente do que você já possui na plataforma. Conforme a imagem 5:
Imagem 5
No campo “mensagem”, você poderá editar as informações que o cliente irá receber no e-mail. Por padrão, a plataforma já cria uma mensagem com as informações contidas neste campo. Conforme a imagem 6:
Imagem 6
Abaixo deste campo estão disponíveis as tags que poderão ser utilizadas nesse evento. As tags servem para substituir informações personalizadas no e-mail. Conforme a imagem 7:
Imagem 7
Feito isso, clique em salvar. Conforme a imagem 8:
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário