O que é o Chat Online?
O aplicativo Chat Online possibilita que o atendente responsável pelo chat possa responder diretamente no painel, proporcionando que qualquer visitante possa iniciar uma conversa. Com a ferramenta “Gatilho” é possível iniciar conversas automaticamente, abordando o visitante de maneira proativa e assertiva.
Uma das ferramentas mais valiosas para loja virtual é o rastreamento dos visitantes em tempo real, proporcionando ver quem está online, tornando viável a interação e a maneira como o visitante age na loja virtual.
O recurso Chat Online permite a inserção de qualquer ferramenta de chat que permita a instalação do mesmo via JavaScript. Como os exemplos abaixo:
- www.jivochat.com.br
- www.zendesk.com.br
- www.liveagent.com.br
- Entre outros chats usados no mercado, desde que a instalação seja feita via código JavaScript.
Mas, e agora?
Nesta documentação vamos exemplificar utilizando o recurso da JivoChat para instalação.
Criado a conta na JivoChat e coletando o código:
Para criar o seu cadastro clique sobre este link e então o campo Cadastre-se conforme a imagem 1.
Imagem 1
Informe o seu e-mail, senha e clique em Confirmar conforme a imagem 2.
Imagem 2
Faça a personalização do seu chat, informando o nome, o cargo e qual a cor do mesmo conforme a imagem 3.
Imagem 3
Caso queira, você pode utilizar um convite proativo, onde faça a seleção conforme a imagem 4 e clique em Continuar.
Imagem 4
Informe a URL da sua loja, um número para contato(opcional) e o seu país de origem, logo após clique em Confirmar conforme a imagem 5.
Imagem 5
Selecione qual sua finalidade com este recurso e logo após clique em continuar conforme a imagem 6.
Imagem 6
Clique sobre a opção Baixar e continuar conforme a imagem 7.
Imagem 7
E então faça a execução do arquivo clicando sobre ele conforme a imagem 8.
Imagem 8
Pronto, você agora pode usar este recurso no seu computador, porém agora vamos coletar o script de instalação, onde faça a cópia conforme o exemplo da imagem 9.
Imagem 9
Como configurar na plataforma Loja HostGator:
Para realizar a configuração na plataforma Loja HostGator, acesse o seu painel administrativo, e então trilhe o caminho Aplicativos > Vendas > Chat Online conforme a imagem 10.
Imagem 10
Ao acessar o recurso cole o código que foi coletado na JivoChat e então clique sobre salvar confomre a imagem 11.
Imagem 11
Ao salvar o chat já irá estar disponível em sua loja conforme a imagem 12.
Imagem 12
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário