O que é o Chat WhatsApp?
O chat WhatsApp é uma ferramenta da plataforma para que o lojista possa inserir o seu número de contato e disponibiliza-lo para o cliente. É um recurso que permite que o cliente inicie uma conversa sem a necessidade de ter o seu número de telefone salvo na lista de contatos. Basta usar um link pelo qual será possível iniciar uma conversa no aplicativo.
Quando o cliente clicar no link, uma janela de conversa com você se abrirá automaticamente no WhatsApp. Este recurso funciona tanto no celular, quanto no WhatsApp Web e, a maior vantagem, é que este recurso permite uma conversação muito mais prática entre você e o cliente.
Como configurar na plataforma?
Para acessar esta configuração, devemos trilhar o caminho a seguir no painel da loja:
Aplicativos > Vendas > Chat WhatsApp > Configurar, conforme a imagem 1:
Imagem 1
Dentro da aplicação, é necessário configurar os campos a seguir:
- Definir se este aplicativo estará ativo ou não;
- Inserir o número de contato para que, quando o cliente clicar sobre o ícone do WhatsApp, seja direcionado para o seu WhatsApp Business;
- Definição onde o ícone estará visível no seu site, tendo a opção disponível a esquerda e a direita;
- Inserir o texto que irá ficar visível para o cliente ao acessar o site;
- Definir a cor do texto do ícone;
- Cor do botão, sendo possível configurar de acordo com valores RGB.
Após realizar todas as configurações desejadas, basta clicar em "Salvar", conforme a imagem 2:
Imagem 2
Ao finalizar a configuração, o ícone ficará visível no seu site, conforme a imagem 3:
Imagem 3
Onde, ao clicar, o cliente irá ser direcionado para o seu WhatsApp Business, conforme a imagem 4:
Imagem 4
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário