É importante que você tenha grupos distintos de acesso, conforme as áreas do seu negócio - Exemplos: Administrativo, Financeiro, Marketing e outros.
Assim, cada grupo tem permissão de acessar apenas o que é designado a ele.
Veja abaixo como fazer para:
- - -
Adicionar um grupo
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Grupos de Usuários, clique em Configurar
4. Na tela de grupos, clique em Adicionar
5. No campo “Nome”, informe o nome do grupo que você deseja definir as permissões específicas para ele
6. Para concluir, clique em Salvar
- - -
Definir as permissões de acesso
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Grupos de Usuários, clique em Configurar
4. Na tela de grupos, serão listados todos os já cadastrados. Localize o que deseja definir as permissões e clique no ícone de olho (Editar permissões) - Se ainda não cadastrou, veja acima como fazer
5. Em seguida, acesse cada aba e clique em Abrir Todos Campos ou no ícone de mais (+) - Para mostrar todos os itens de acessos de cada funcionalidade
6. Desabilite todas as funções e configurações que o grupo não deve ter acesso.
Você pode desabilitar de uma configuração completo ou escolher se dentro desta configuração o grupo não pode “Acessar, Cadastrar ou Excluir”.
- - -
Editar o nome de um grupo
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção Grupos de Usuários, clique em Configurar
4. Na tela de grupos, localize o que deseja editar e clique no ícone de lápis
5. Edite o nome do grupo
6. Para concluir, clique em Salvar
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário