Para migrar a sua loja para a plataforma da Loja HostGator, precisamos de informações sobre o ambiente atual que você usa e sobre os produtos, para que possamos fornecer o valor e o prazo da migração.
Feito isso, também iremos solicitar os dados gerais e de aparência da loja, para fazermos as configurações para você - Caso ainda não tenha solicitado a migração, veja como fazer.
De acordo com a etapa que você já se encontra na migração, veja os dados necessários:
- Etapa 1: Dados para o orçamento da Migração
- Etapa 2: Dados para personalizar a loja
- Etapa 3: Dados pessoais/empresariais para configurar a loja
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Etapa 1: Dados para o orçamento da Migração
Os itens que estão contemplados na migração são os produtos, as imagens (dos produtos, banners e logo), estrutura de categorias (depende da sua plataforma atual), variações nos produtos (cor, tamanho e outras) e redirecionamento de URLs.
Itens que não entram na migração são o histórico de pedidos, cadastros de clientes e layout (estrutura).
Confira os dados necessários que devem ser informados no chamado de solicitação da Migração, para que possamos fazer o orçamento e o informar o prazo para conclusão:
1. Domínio - informe o nome do seu domínio - Por exemplo: sualoja.com.br;
2. Plataforma atual da sua loja - informe o nome da plataforma - Por exemplo: Loja Integrada, NuvemShop, Tray, VTex e Wix.
3. Dados de acesso a loja - informe o link de acesso a plataforma, login e senha;
4. Número de produtos cadastrados - informe o número total de produtos que possui no cadastro da plataforma atual;
5. Produtos inativos - informe se tem ou não produtos cadastrados na loja, mas que não estão visíveis na vitrine para compra;
6. Produtos com valor de desconto - informe se tem ou não produtos que estão em promoção;
7. Quantidade de categorias - informe quantas categorias tem na loja para organizar os produtos;
8. Quantidade de subcategorias - informe quantas subcategorias tem na loja para organizar os produtos;
9. Produtos com variações - informe se os produtos têm ou não diferenças na cor, tamanho, entre outras;
10. Descrição na imagem dos produtos - informe se tem ou não imagens nas informações sobre o produto;
11. Imagens mudam conforme as variações - informe se de acordo com a variação, a imagem do produto é diferente;
12. Quais as principais funcionalidades que você deseja manter na loja - caso na plataforma atual, você utiliza algum recurso fundamental para o funcionamento da loja, informe quais são - Por exemplo, dropshipping.
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Etapa 2: Dados para personalizar a loja
Quando a migração dos produtos for concluída, também realizaremos para você algumas configurações na plataforma da Loja HostGator para a sua loja. Os dados que precisamos são:
1. Domínio - caso já possua um domínio registrado, serão necessários os seguintes dados:
- Link da plataforma onde o domínio está ativo;
- Login e senha de acesso para realizar os apontamentos do site para a nossa plataforma;
2. E-mail profissional - caso já possua um e-mail profissional criado, vamos precisar dos dados de acesso:
- Link da plataforma de e-mail;
- Login e senha de acesso para configurá-lo na loja;
3. Forma de pagamento cadastrada - caso já possua, serão necessários os dados de acesso ao painel - Veja quais são as formas de pagamento com integração direta na Loja HostGator
4. Forma de envio contratada - caso já possua, serão necessários os dados de acesso ao painel ou as informações do contrato (em caso dos Correios) - Veja quais são as formas de envio com integração na Loja HostGator
5. Logo - caso já possua, será necessário o envio do arquivo em PNG para ser incluído na loja - Se possível, suba a imagem para um serviço em nuvem e nos envie o link de acesso, para evitar a perda da qualidade;
6. Imagem do ícone da sua loja (Favicon) - caso já possua a imagem que é exibida na aba do navegador e que representa a loja, será necessário o envio do arquivo no formato PNG para ser incluído na loja - Se possível, suba a imagem para um serviço em nuvem e nos envie o link de acesso, para evitar a perda da qualidade;
7. Cores da loja - caso já tenha definida, será necessário o envio do código hexadecimal (#FEFEFE) ou código HTML das cores para ser configurada na loja;
8. Banners - caso já possua, será necessário o envio dos arquivos, para que possamos configurar na loja - Se possível, suba a imagem para um serviço em nuvem e nos envie o link de acesso, para evitar a perda da qualidade - Se necessário, veja o tamanho padrão para cada posição de banner.
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Etapa 3: Dados pessoais/empresariais para configurar a loja
Além das informações acima, precisamos também de seus dados pessoais/ empresariais listados abaixo, para cadastrarmos nas configurações da loja - Lembrando que estes dados ficarão visíveis para os clientes.
- CPF ou CNPJ
- Razão Social
- Telefone e WhatsApp
- CEP
- Endereço
- Horário de Atendimento
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Observações importantes:
- Não realize nenhuma alteração nos dados de acesso, configurações ou cadastro de produtos na sua loja atual, pois pode afetar a migração;
- Ao configurar o domínio para a Loja HostGator, a propagação das DNS pode levar até 24h para domínios nacionais (com a extensão “.br”) e até 72 horas para domínios internacionais (todas as demais extensões, por exemplo, “.com”, “.net”) - Durante este período a loja ficará fora do ar.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário