Se você já tem uma loja em outra plataforma de e-commerce e queira utilizar a Loja HostGator, nós podemos migrar seus produtos, personalizar a aparência e adicionar as informações gerais da sua loja.
Veja abaixo os passos necessários para a migração:
1. Contratar o plano na Loja HostGator
Acesse o site da Loja HostGator e escolha o plano que melhor atende as necessidades do seu negócio - Veja quais são os recursos e as diferenças entre os planos da Loja HostGator
Se necessário, entre em contato com nossos consultores
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2. Solicitar o orçamento da Migração
Para solicitar a migração da sua loja, acesse o formulário e preencha as informações conforme indicado:
A) Endereço de e-mail - informe o e-mail cadastrado na plataforma da Loja HostGator;
B) Qual a sua necessidade - selecione a opção “Comercial - Migração para a plataforma Loja HostGator”
C) Assunto - insira uma descrição resumida de sua solicitação;
D) Domínio ou ID da loja - informe o domínio da loja ou o código da sua plataforma na Loja HostGator
E) Descrição - insira informações sobre a plataforma que utiliza para a sua loja virtual e os dados sobre os seus produtos, para que possamos informar o valor e prazo estimado da migração - Veja em detalhes todos os dados necessários para o orçamento (Etapa 1)
F) Anexos - caso deseje, você pode adicionar os dados necessários em um arquivo e anexá-lo aqui;
G) Após preencher todos os campos, clique em Enviar - Após o envio, aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na Loja HostGator.
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3. Pagamento da fatura de migração
Assim que você aprovar o orçamento da migração, iremos disponibilizar a fatura em seu e-mail cadastrado na Loja HostGator - As formas de pagamento aceitas são cartão de crédito e Boleto.
Quando o pagamento for identificado em nosso sistema, iremos iniciar o processo de migração.
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4. Início da Migração, personalização e configuração dos dados gerais
Ao iniciar a migração é importante que você não realize nenhuma configuração ou cadastro de produto na sua loja atual, pois pode afetar nas configurações.
Quando a migração for concluída, faremos junto com você algumas configurações, como ativar as formas de pagamento, envio e também configurar a estrutura visual, como logo, cores, banners, entre outros.
Veja em detalhes os dados para configurar e personalizar sua loja (Etapas 2 e 3)
Atenção: Algumas configurações não são realizadas pelo nosso suporte, você mesmo deverá fazer, como o cadastro dos clientes, ativação de ERP (sistema de gestão) e outros sistemas. Para te auxiliar nestes procedimentos, veja:
- Como adicionar e excluir clientes na plataforma
- Como integrar sua loja com marketplaces, Bling, Sistemas ERP e outros
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5. Configuração do domínio (Apontamento DNS) e validação na Loja HostGator
A configuração e validação do domínio é a etapa que o site da sua loja passa a responder aqui na Loja HostGator.
Ao alterar o apontamento DNS é necessário aguardar o período de propagação, que pode levar até 24 horas para domínios nacionais (com a extensão “.br”) e até 72 horas para domínios internacionais (todas as demais extensões, por exemplo, “.com”, “.online”, “.net”), depois desse prazo a loja ficará online.
Por isso, junto com o suporte, você irá definir qual será a melhor data para esta configuração, de forma que sua loja seja menos impactada.
Veja em detalhes, de acordo com o provedor de registro do seu domínio, como configurar e validar na Loja HostGator.
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Atenção: Para todas estas etapas da migração, você terá o acompanhamento do time de serviços responsável pela entrega e acesso ao time de suporte para orientar e sanar suas dúvidas. :)