Atenção: A “Integração Parcial” foi descontinuada. Você deve configurar em sua loja a “Integração Total” - Veja como fazer.
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O Tiny é um ERP, ou seja, um sistema de gestão que centraliza o gerenciamento da sua loja - Porém, na configuração “Parcial” é possível integrar entre a Tiny e a Loja HostGator apenas os pedidos gerados e as Notas Fiscais.
Atenção: Caso deseje configurar a função de "importação automática de pedidos pagos", ou seja, que os pedidos com status "Pago” sejam enviados automaticamente para o Tiny, é necessário entrar em contato com o suporte através deste formulário e solicitar que habilitem a “Integração Total”.
Siga as etapas abaixo e veja como configurar:
- Etapa 1: Obter a chave API para integração no Tiny
- Etapa 2: Adicionar a chave API na Loja HostGator
- Etapa 3: Mapear as formas de frete
- Etapa 4: Integrar os pedidos
- Etapa 5: Integrar as notas fiscais
Atenção: Se você irá oferecer na sua loja a forma de pagamento PagHiper com Pix, ao fazer o cadastro no Tiny, informe o nome PagHiper - PIX. Deve ser escrito exatamente como informado, para evitar erros.
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Etapa 1: Obter a chave API para integração no Tiny
1. Acesse sua conta Tiny
2. No menu lateral, clique em Loja de extensões
3. Em “Loja de extensões”, no campo de busca, pesquise por Token API
4. Na opção encontrada, “Token API”, clique em Instalar
5. Em “Instalar Extensão”, clique Instalar extensão
6. No menu lateral, passe o cursor do mouse sobre o ícone de menu (menu hambúrguer)
7. Em seguida, clique em Configurações
8. Na tela “Configurações do Tiny”, clique em Token API
9. Em “Token”, copie a chave API - Salve a credencial copiada, ela será adicionada na plataforma da Loja HostGator, na Etapa 2
10. Agora, veja a Etapa 2
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Etapa 2: Adicionar a chave API na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Integrações
3. Na opção Tiny, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em “Editar configurações de integração com Tiny ERP”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Ativo - marque a caixa de seleção para habilitar a integração na loja;
B) Importar o código de rastreamento do Tiny - marque a caixa de seleção caso deseje que os códigos de rastreamento ao serem gerados ou preenchidos manualmente no Tiny sejam enviados para a plataforma da sua loja na Loja HostGator;
C) E-mail - informe o mesmo endereço de e-mail que tem cadastrado na conta do Tiny;
D) Api Key - informe o código Token obtido na plataforma do Tiny - Etapa 1, passo 9;
E) Endereço da cobrança - selecione o endereço que deve ser utilizado para cobrança na nota fiscal, tendo duas opções, manter conforme os dados do pedido ou sempre pegar o endereço de entrega como endereço de cobrança.
6. Em seguida, clique em Salvar
7. Agora, veja a Etapa 3
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Etapa 3: Mapear as formas de frete
Esse mapeamento serve para que o Tiny quando receber os pedidos da loja, identifique automaticamente as formas de envio utilizadas na loja.
Siga as duas etapas abaixo e veja como fazer:
- Etapa 1: Obter no Tiny a descrição da forma de frete
- Etapa 2: Adicionar na Loja HostGator a descrição
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Etapa 1: Obter no Tiny a descrição da forma de frete
1. Acesse sua conta Tiny
2. No menu lateral, passe o cursor do mouse sobre o ícone de menu (menu hambúrguer)
3. Em seguida, clique em Configurações
4. Na tela “Configurações do Tiny”, clique na aba Vendas
5. Desça a página até a seção “Expedição e Logística” e clique em Formas de envio
6. Em “Formas de envio”, serão listadas todas as já cadastradas, clique na opção que deseja mapear - Se necessário cadastrar, clique em Incluir forma de envio
7. Na tela da forma de envio, desça a página até a seção Configurações das formas de frete
8. Em “Descrição”, copie conforme cadastrado - Salve a descrição copiada, ela será adicionada na plataforma da Loja HostGator
9. Agora, veja a Etapa 2
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Etapa 2: Adicionar na Loja HostGator a descrição
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Integrações
3. Na opção Tiny, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Desça a página até a seção Configuração para integração da Forma de Envio
6. Na forma de envio que deseja adicionar o mapeamento, no campo “Descrição da Forma de Frete no Tiny ERP” cole a descrição - Copiada na Etapa 1, passo 8
7. Em “Tabela de Formas de Envio”, selecione o serviço de entrega que será utilizado para a descrição informada
8. Para concluir, clique em Salvar
Atenção: Repita este procedimento das “Etapas 1 e 2” para todas as formas de envio que possui cadastrado e integrado com o Tiny
9. Agora, veja a Etapa 4
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Etapa 4: Integrar os pedidos
Com a integração feita, veja abaixo como:
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Integrar os pedidos
2. Para fazer a integração dos pedidos, selecione abaixo a opção que deseja e veja como fazer:
- Integrar na tela “Pedidos” (integração em massa)
- Integrar na tela “Informações do pedido” (integração individual)
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Integrar na tela “Pedidos”
3. Na tela “Pedidos”, em todos os pedidos que deseja integrar, marque a caixa de seleção
4. Em seguida, clique em Tiny - Integrar Pedido
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Integrar na tela “Informações do pedido”
3. Na tela “Pedidos”, são listados todos os que foram gerados na loja, no que deseja, clique no ícone de olho (Ver Pedido)
4. Em “Informações do Pedido”, desça a página até a seção Integração Tiny
5. Em seguida, clique em Integrar Pedido - Será exibida a mensagem de integração feita com sucesso
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Acessar os pedidos integrados no Tiny
1. Acesse sua conta Tiny
2. No menu lateral, passe o cursor do mouse sobre o ícone de menu (menu hambúrguer)
3. Em seguida, clique em Vendas
4. No menu “Vendas”, clique em Pedidos de Venda
5. Em “Pedidos de venda”, serão listados todos os pedidos que foram integrados - Se necessário, veja como fazer
6. Agora, veja a Etapa 5
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Etapa 5: Integrar as Notas Fiscais
Veja abaixo como:
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Integrar as Notas Fiscais
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu lateral, clique em Pedidos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Para fazer a integração das Notas Fiscais, selecione abaixo a opção que deseja e veja como fazer:
- Integrar na tela “Pedidos” (integração em massa)
- Integrar na tela “Informações do pedido” (integração individual)
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Integrar na tela “Pedidos”
3. Na tela “Pedidos”, em todos os pedidos que deseja integrar, marque a caixa de seleção
4. Em seguida, clique em Tiny - Integrar Nota
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Integrar na tela “Informações do pedido”
3. Na tela “Pedidos”, são listados todos os que foram gerados na loja, no que deseja, clique no ícone de olho (Ver Pedido)
4. Em “Informações do Pedido”, desça a página até a seção Integração Tiny
5. Em seguida, clique em Integrar Nota Fiscal - Será exibida a mensagem de integração feita com sucesso
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Acessar as Notas Fiscais integradas no Tiny
1. Acesse sua conta Tiny
2. No menu lateral, passe o cursor do mouse sobre o ícone de menu (menu hambúrguer)
3. Em seguida, clique em Vendas
4. No menu “Vendas”, clique em Notas Fiscais
5. Em “Notas Fiscais”, serão listadas todas as que foram integradas - Se necessário, veja como fazer
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário