O cliente pode se cadastrar em sua loja quando ele preencher os dados para a finalização da compra no carrinho e caso tenha disponível na página principal a opção para ele fazer o cadastro.
Também é possível que você adicione e remova clientes manualmente na plataforma.
Veja abaixo como:
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Adicionar clientes
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu lateral, clique em Clientes - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em “Clientes”, clique em Adicionar
3. Preencha todas as informações conforme indicado abaixo:
Dados de Login:
- E-mail - insira o e-mail do cliente que deseja adicionar (Obrigatório);
- Senha - crie uma senha provisória e oriente o cliente para alterá-la.
Dados Cadastrais:
- Pessoa física / Pessoa jurídica - informe se o cadastro do cliente será com dados pessoais (CPF) ou de empresa (CNPJ);
- CPF/RG ou CNPJ/Inscrição Estadual - informe os números de acordo com o dado definido acima;
- Preencha os demais dados do documento escolhido para o cadastro:
- CPF - Nome Completo e Data de nascimento
- CNPJ - Razão Social, Nome Fantasia e Nome de contato
- Nº de contato / Celular / Telefone Comercial - insira os números de telefone para contato (Obrigatório);
- Sexo - para cadastros com CPF, selecione o gênero.
Endereço de Cobrança:
Por padrão, ao adicionar um cliente, o endereço principal da cobrança é o mesmo da entrega – Caso queira, veja como cadastrar outro endereço para envio
- CEP / Logradouro / Número - informe o CEP, nome e número da rua/avenida;
- Complemento / Bairro / Cidade / Estado - coloque os detalhes do endereço do cliente.
4. Para concluir, clique em Salvar
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Adicionar outro endereço para receber a entrega
1. Em “Endereços de entrega”, clique em Adicionar Endereço
2. Nos campos que abrirem, adicione todas as informações de endereço
3. Em seguida, clique em Adicionar
4. Ainda na tela “Endereços de entrega”, marque a caixa de seleção para definir o local que o envio deverá ser realizado
5. Em seguida, clique em Salvar
6. Em “Dados Cadastrais”, abaixo dos dados do “Endereço de cobrança”, desmarque a opção Usar este mesmo endereço de entrega
7. Para concluir, clique em Salvar
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Excluir clientes
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quando um cliente solicitar a exclusão dos dados, você deve fazê-la. Veja abaixo como:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu lateral, clique em Clientes - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Na listagem, localize o cliente que deseja remover e marque a caixa de seleção
3. Em seguida, clique em Excluir
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário