O que é e como configurar:
As marcas são utilizadas para identificar produtos, empresas e pessoas. A identificação de uma marca é feita de diversas formas, entre elas as logomarcas, slogans, imagens, cores, símbolos e muitas outras.
Em alguns casos, a marca é tão forte que o consumidor quando pensa num produto, não enxerga o produto em si, mas sim na marca deste produto. Exemplo: Quando pensamos em Coca-cola lembramos mais da marca do que do próprio produto.
Portanto, as marcas podem ter um grande valor comercial pelo seu poder de identificar e vender produtos. É por isso que utiliza-se uma estratégia de encurtar o caminho do seus clientes aos produtos finais utilizando imagens e links de MARCAS na sua loja virtual. Ao clicar nos link ou imagem, o sistema apresentará todos os produtos vinculados à marca que foi selecionada.
Agora vamos aprender como cadastrar as marcas em sua loja.
Vamos acessar no painel o menu “Produtos” que está localizado ao lado esquerdo, conforme mostra a imagem 1:
Imagem 1
Logo após escolha o menu “Marcas”, e clique em “Adicionar”, conforme imagem 2:
Imagem 2
Na próxima tela vamos preencher os itens obrigatórios para cadastrar uma marca:
Marca ativa - Ao deixar habilitada esta opção a imagem torna-se visível para o cliente.
Desde que a imagem da marca seja inserida. O ideal é que habilite esta opção depois de inserir a imagem da marca.
Exibir na Vitrine - Esta funcionalidade exibirá a imagem da marca na vitrine da loja.
Nome: Preencher com o nome da marca.
A informação que for inserida neste campo será visualizada no momento que for executado o clique em cima da imagem da marca na vitrine da loja .
Endereço da marca: Neste local é onde consta a URL da marca.
No momento que for preenchido o nome da marca automaticamente este campo é preenchido como mostra a imagem abaixo.
Itens não obrigatórios para preenchimento.
Descrição: Neste local pode-se inserir alguma descrição relacionada a marca, como mostra a imagem abaixo.
Imagem: Neste local deve ser inserido a imagem da marca.
Para inserir a imagem deve-se clicar no botão "escolher arquivo" que está localizado ao final do campo, depois de clicar neste botão localize a imagem da marca em seu computador, e clique em "Abrir".
Após realizar estas configurações clique em salvar, conforme imagem 3:
Imagem 3
Vamos continuar com os itens não obrigatórios para o preenchimento de uma marca.
Encontrabilidade (SEO):
Tag H1: É o título de referência para os robôs indexadores dos buscadores por exemplo.: Google. Quando este campo não é preenchido por padrão é utilizado no nome da marca.
Meta Title: É o título que é exibido nos buscadores.
Meta Description: É a descrição resumida apresentada no buscadores para os usuários.
Meta Keywords:São palavras chaves referente a marca cadastrada. Lembrando que o Google não considera relevante desde 2009.
Após realizar os cadastros, clique no botão “Salvar”, conforme imagem 4:
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário