Oferecer em sua loja a opção para o cliente retirar o produto em seu estabelecimento ou outro local físico determinado, é uma estratégia que pode garantir a conclusão da compra e aumentar suas vendas.
Essa modalidade de entrega tem o benefício de ser gratuita e geralmente o produto estará disponível para retirada em um prazo menor.
Na Loja HostGator, ao fazer essa configuração, você define as regras, como em quais regiões será concedido, o valor mínimo que a compra deve ter, o peso máximo do produto embalado e personaliza essa modalidade de entrega como desejar.
Veja abaixo como fazer:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Formas de Envio
3. Desça a página até a opção Retirar na Loja e clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Na tela “Configurar Retirar na Loja”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Ativo - marque a caixa de seleção para que essa modalidade de entrega seja exibida na loja;
B) Nome - por padrão é “Retirar na Loja”, mas você pode alterar como deseja - Quando o valor do pedido atingir a regra para retirar na loja (que irá configurar no passo 6) e o cliente calcular o frete, este é o nome do serviço que será exibido.
C) Imagem - por padrão, vem configurada uma imagem para a opção de “Retirar na loja”, que é exibida na página do carrinho. Caso deseje, altere para uma de sua preferência. Para isso, remova o ícone atual e clique em Escolher Arquivo - Para buscar no seu computador e adicionar a imagem.
6. Em “Regiões Atendidas”, você irá definir em quais regiões a opção de retirar na loja física será ofertada.
A) Já constam pré-configuradas as regiões “Rio Grande do Sul” e “Acre”, para editar, clique no ícone de lápis - Caso não queira habilitar ofertar estas opções na loja, para remover, clique no ícone de lixeira (Excluir)
B) Para configurar as regiões que deseja, clique em Adicionar Região
7. Na modal que abrir “Editar Região”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Nome - não é necessário preencher - Ao selecionar a “Região” que deseja (No passo B), este campo será preenchido com o nome da opção escolhida;
B) Região - selecione a região que será ofertada a opção para retirar na loja - Caso você queira adicionar uma região que não esteja listada e que se enquadre melhor para o seu negócio, veja como fazer;
Após selecionar a região, você pode editar o “Nome” (passo A) como deseja - Apenas para identificação na plataforma, ele não é exibido na loja.
C) Prazo de entrega - informe a partir de quantos dias o produto poderá ser retirado;
D) Peso máximo - informe o peso máximo que o produto embalado deve possuir. Acima deste peso, a opção para retirar na loja não será disponibilizada - O peso utilizado como referência será de acordo com o informado no cadastro do produto;
E) Pedido mínimo - defina o valor mínimo que a compra precisa ter para que a opção de retirar na loja seja disponibilizada - Caso o pedido não atinja este valor, essa opção não será apresentada;
F) Prazo descrição - adicione informações sobre o prazo de entrega;
8. Em seguida, clique em Salvar Região
9. Para concluir, clique em Salvar
Atenção: Você pode adicionar mais opções de regiões para retirar o produto na loja. Para cada uma que deseja inserir, clique novamente em Adicionar Região e repita o procedimento acima.
Feito isso, acesse sua loja e em uma compra que esteja dentro das regras para retirar na loja, na página do carrinho, informe o CEP e confira como será exibida a configuração realizada acima.
- - -
Veja também como:
- Configurar o frete grátis por região
- Configurar o frete grátis por produto
- Configurar o frete grátis como um cupom na sua loja
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário