O que é e como configurar:
O Retirar na Loja é uma forma de entrega dos produtos onde o cliente que realiza uma compra retira os produtos na Loja Física, ou em um local pré determinado.
Neste caso, para o cliente é apresentado uma taxa de entrega com valor zerado no seu pedido.
Você pode disponibilizar o “Retirar na Loja” se baseando por região, ou habilitar para o Brasil todo.
Veja abaixo como poderá realizar essa configuração:
No topo clique em “Aplicativos - Formas de Envio - Retirar na Loja”. Clique em “configurar”, conforme imagem 1:
Imagem 1
Logo após localize o aplicativo de retirar na loja, conforme imagem 2:
Imagem 2
Na próxima tela vamos preencher:
Ativo: Deixe essa caixa marcada para que essa opção fique disponível em seu site.
Nome: Você pode personalizar o nome dessa modalidade de entrega.
Imagem: Você pode personalizar a imagem dessa modalidade de entrega.
Agora vamos definir as regiões que terão disponíveis essa modalidade de envio.
Por padrão de configuração, a região Brasil já está ativa. Você pode utilizar o botão "editar" (botão laranja com o formato de um lápis) que está na mesma linha do nome "Brasil", e criar uma nova região, caso essa modalidade não abranja todo o Brasil, conforme imagem 3:
Imagem 3
Após clicar no botão “Editar” ou o “Adicionar Região”, vamos configurar, conforme imagem 4:
Nome: Defina qual a região terá o Retirar na Loja.
Região: No campo região você vai determinar para qual região essa modalidade será habilitada.
Valor: O valor do frete. Essa opção não está disponível para o seu cliente.
Prazo de entrega: Poderá definir um prazo de retirada à partir da confirmação do pagamento.
Peso Máximo: Poderá definir um peso máximo do produto(s) para ser retirado na Loja.
Pedido Mínimo: Você poderá definir se essa modalidade de entrega estará disponível para pedido de no mínimo determinado valor.
Prazo Descrição: Você poderá colocar uma descrição referente a entrega.
Após preencher os campos, clique no botão "salvar região".
Imagem 4
Na imagem abaixo é o exemplo de como aparecerá na sua loja, após a configuração, conforme imagem 5:
Imagem 5
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário