O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP). Veja abaixo algumas das funcionalidades disponíveis no sistema:
- Emissão de notas fiscais
- Controle de estoque
- Integrações logísticas
- Controle de caixa
Caso ainda não tenha uma conta, faça o seu cadastro.
Siga as etapas abaixo e veja como configurar:
- Etapa 1: Obter a credencial de integração na Loja HostGator
- Etapa 2: Configurar a credencial no Bling
- Etapa 3: Configurar as regras de operação
- - -
Etapa 1: Obter a credencial de integração na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique no nome de perfil - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Na tela “Meu perfil”, em “App Key”, clique em Copiar - Salve a credencial copiada em um bloco de notas ou local de sua preferência - Ela será adicionada na Etapa 2
3. Agora, veja a Etapa 2
- - -
Etapa 2: Adicionar a credencial no Bling
1. Acesse sua conta no Bling
2. No menu superior, acesse o ícone de engrenagem (Preferências)
3. Em seguida, clique em Configurações de Integrações
4. Na tela “Integrações disponíveis”, pesquise por DLoja Virtual (que é referente a Loja HostGator ) e clique na opção encontrada
5. Em seguida, no canto inferior direito, clique em Conectar com DLoja Virtual
6. Na tela “Integração com a DLoja Virtual”, preencha os campos conforme indicado abaixo:
A) URL do Canal de Venda - insira o link da sua loja - Por exemplo: https://sualoja.com/
B) App Key - cole o código copiado na Etapa 1, passo 2
7. No canto inferior direito, clique novamente em Conectar com DLoja Virtual
8. Será exibida a mensagem que sua loja foi conectada
9. Em “Nome do canal de venda”, informe o nome da sua loja
10. No canto inferior direito, clique em Avançar
11. Na tela “Sua conta da DLoja Virtual foi conectada!”, no canto inferior direito, clique novamente em Avançar
12. Agora, veja a Etapa 3
- - -
Etapa 3: Configurar as regras de operação
1. Ainda no Bling, em “Configurações para a exportação de produtos”, defina as opções como deseja permitir que o Bling realize na plataforma da sua loja na Loja HostGator e vice-versa:
A) Atualizar o estoque conforme o Bling - ative para quando o estoque for alterado no Bling, também seja refletido na plataforma da sua loja;
- Ao ativar - é exibido o campo “Escolha um depósito”. Selecione a opção de como deseja sincronizar o saldo de um depósito, se Geral ou Todos os depósitos;
B) Exportar imagens - ative para quando exportar produtos para a plataforma, as imagens cadastradas no Bling sejam enviadas;
C) Dias de duração da promoção - defina o número de dias de duração da promoção dos produtos - Você pode modificar esse valor individualmente em cada produto no momento da exportação.
2. Em seguida, clique em Avançar
3. Em “Configurações para a importação de produtos”, defina como deseja:
A) Importar imagens - ative para quando importar os produtos para o Bling, as imagens cadastradas na plataforma da sua loja sejam enviadas;
B) Importar produtos inativos na plataforma - ative para quando um produto estiver inativo, seja refletido na plataforma da sua loja;
4. Em seguida, clique em Avançar
5. Em “Configurações para a importação de vendas”, defina:
A) Importar Pedidos em Aberto - ative para importar os pedidos que ainda não foram pagos - Na plataforma da loja com o status de “Criado”;
B) Importação automática de venda - ative para que os pedidos de venda da Loja HostGator sejam importados e os status sejam atualizados automaticamente no Bling;
- Ao ativar - é exibido o campo “Status entre as plataformas”. Selecione em “Canal de venda” o status que o pedido deve ter na plataforma da Loja Hostgator e em “Bling” selecione o status que será atribuído ao pedido no Bling.
Caso deseje adicionar novos campos para o status, clique em +Adicionar
Atenção: Ao ativar a “Importação automática de venda”, essa função importará apenas novos pedidos que entrarão na loja ao concluir esta integração - Se você já possui vendas na sua loja e deseja importar estes pedidos, veja como fazer.
6. Em seguida, clique em Avançar
7. Em “Configurações para a exportação de dados da venda”, defina:
A) Atualizar status - ative para quando o status do pedido for atualizado, seja refletido no status do sistema;
- Ao ativar - é exibido o campo “Status da loja”. Selecione o status que deseja.
8. Em seguida, clique em Avançar
9. Na modal que abrir, “Seu canal de venda foi configurado”, clique em Ok
Atenção: Caso deseje alterar as configurações definidas, veja como acessar para editar.
- - -
Como acessar as configurações para editar
1. Acesse sua conta no Bling
2. No menu superior, acesse o ícone de engrenagem (Preferências)
3. Em seguida, clique em Configurações de integrações
4. Na tela “Central de Extensões”, clique na aba Minhas instalações
5. Em “Minhas instalações”, clique na opção “Plataforma de e-commerce configurada na Loja HostGator
6. Acesse no menu lateral a opção que deseja alterar e faça as edições necessárias
7. Ao concluir, clique em Salvar
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário