No recurso do frete personalizado você informa um preço de frete fixo, ou seja, um valor único para cada região que deseja oferecer esta modalidade - Isso pode incentivar os clientes a comprarem mais produtos para obter este frete.
Para calcular o valor do frete fixo é necessário analisar os dados de faturamento da sua loja e definir critérios, para evitar prejuízos aos seu negócio, pois você pode arcar com uma parte do preço da entrega.
Na Loja HostGator, ao fazer essa configuração, você define as regras, como o valor da entrega, em quais regiões será concedido, o valor mínimo que a compra deve ter, o peso máximo do produto embalado e personaliza essa modalidade de entrega como desejar.
Veja abaixo como fazer:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Formas de Envio
3. Desça a página até a opção Frete Personalizado, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em “Frete Personalizado”, clique em Adicionar
6. Na tela “Configurar Frete Personalizado”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Ativo - marque a caixa de seleção para habilitar essa funcionalidade na loja;
B) Exibir mensagem do valor restante para o frete - marque a caixa de seleção para que na página do carrinho seja exibida a mensagem de qual é o valor de compra que falta para obter este frete - Isso pode influenciar o cliente a adquirir mais produtos para entrar nesta modalidade de envio;
C) Nome - informe como deseja denominar esta modalidade de frete - Ele será exibido na página do produto quando o valor do pedido atingir a regra que você configurar abaixo e o cliente calcular o frete. Por exemplo: Frete Fixo;
D) Método de cálculo - se selecionar uma das Formas de entrega ativa em sua loja, será utilizado o prazo de envio dela para informar ao cliente o tempo que levará para a entrega ser feita.
Caso mantenha selecionada a opção Padrão, será considerado o prazo de envio cadastrado nas “Regiões Atendidas” - Será configurado abaixo, no passo 8
O tempo de fabricação também irá ser acrescentado, dessa forma será somado ao tempo de entrega do produto.
E) Imagem - caso deseje, adicione uma imagem para ser exibida como ícone desta modalidade de envio. Para isso, clique em Escolher Arquivo - Para buscar no seu computador e adicionar a imagem.
7. Em “Regiões Atendidas”, clique em Adicionar Região
8. Na modal que abrir “Editar Região”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Nome - não é necessário preencher - Ao selecionar a região que deseja (No passo C), este campo será preenchido com o nome da opção escolhida;
B) Descrição - adicione informações sobre o prazo de entrega - Ela será exibida na página do produto no momento que o cliente informar o CEP para consultar o valor do frete, ao lado do tempo de envio;
C) Região - selecione a região que irá abranger a entrega com frete grátis - Caso você queira adicionar uma região que não esteja listada e que se enquadre melhor para o seu negócio, veja como fazer;
D) Cálculo de dias - selecione se o prazo de entrega será contado em dias corridos ou dias úteis;
E) Prazo de entrega (dias) - caso acima (Passo 6, letra “D”) selecionou:
- Uma Forma de entrega - não é necessário preencher este campo;
- Padrão - informe quantos dias levará para a entrega do produto ser concluída no frete personalizado;
F) Valor - informe o valor fixo que esta modalidade de envio terá;
G) Pedido mínimo - defina o valor mínimo que a compra precisa ter para este frete ser disponibilizado - Caso o pedido não atinja este valor, este frete não será disponibilizado;
H) Peso máximo - informe o peso máximo que o produto embalado deve possuir. Acima deste peso, este frete não será disponibilizado - O peso utilizado como referência será de acordo com o informado no cadastro do produto;
9. Em seguida, clique em Salvar Região
Atenção: Você pode adicionar mais opções de regiões com frete personalizado. Para cada uma que deseja inserir, clique novamente em Adicionar Região e repita o procedimento acima.
10. Para concluir, clique em Salvar - Você será direcionado para a tela “Frete Personalizado” e será listada a modalidade configurada. Caso deseje editar alguma informação, clique em Configurar
Feito isso, acesse sua loja e em uma compra que esteja dentro das regras para o frete personalizado, na página do carrinho, informe o CEP e confira como será exibida a configuração realizada acima.
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Veja também como:
- Configurar o frete grátis por produto
- Configurar o frete grátis por região
- Configurar o frete grátis como um cupom na sua loja
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário