Qual o pré-requisito para enviar dados de pedidos para a Loja HostGator?
Para realizar o processo de exportação de dados, é preciso que você já tenha realizado a integração do Bling com a Loja HostGator. Caso você não tenha realizado esse procedimento, ou esteja buscando por outro manual de ajuda, clique na imagem abaixo referente ao assunto desejado:
Envio de dados
Depois de realizar a emissão da nota fiscal de um pedido, é possível que você envie dados da venda para a Loja HostGator. Dessa forma, você terá dentro do pedido na Loja HostGator as seguintes informações preenchidas:
- Código de Rastreio (Se o mesmo tiver sido gerado dentro do Bling, em alguma integração logística)
- Dados da NF-e
- Troca de status (Criado, Pago, Enviado, Entregue e Cancelado)
Estes dados podem ser enviados de 2 formas para a plataforma:
Através do pedido, acesse: Vendas > Pedido de venda, conforme a imagem 1 abaixo:
Imagem 1
Ou pela Nota Fiscal, acessando: Venda > Nota Fiscal, conforme a imagem 2 abaixo:
Imagem 2
Neste passo da configuração, independente do caminho escolhido acima, o processo será exatamente o mesmo.
Selecione os pedidos/notas que deseja enviar os dados para a Loja HostGator e, no menu lateral direito, clique em "Enviar dados loja virtual". Conforme a imagem 3:
Imagem 3
Após clicar, você verá um PoP Up em sua tela. Nesta janela, selecione a Loja HostGator e os a dados que deseja enviar. Após selecionar os dados, clique em "Sim" para que sejam enviadas as informações. Conforme a imagem 4 abaixo:
Imagem 4
Ao finalizar, você verá uma mensagem informando se o processo foi realizado com sucesso ou se houve algum tipo de erro.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário