Após a compensação do pagamento do pedido e o AliExpress enviar os produtos, você irá atualizar o status do pedido e informar o rastreamento na plataforma da Loja HostGator.
Veja abaixo como fazer:
- Etapa 1: Baixar no DSers o arquivo com os números dos rastreamentos
- Etapa 2: Importar o arquivo na Loja HostGator
- - -
Etapa 1: Baixar no DSers o arquivo com os números dos rastreamentos
1. Acesse sua conta DSers e clique em Novo recurso
2. Na seção “Pedidos”, em “Pedidos bem-sucedidos", clique em Download - Após o fornecedor do AliExpress postar o produto, dentro deste arquivo irá constar o número do rastreamento de cada pedido
- - -
Etapa 2: Importar o arquivo na Loja HostGator
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Integrações
3. Na opção “Integração Dsers - Aliexpress”, clique em Configurar
4. Na modal com as instruções, clique em Acessar Configuração
5. Na tela de integração DSers - AliExpress, na seção “Importar pedidos do DSers”, clique em Selecionar Arquivo CSV
6. Escolha o arquivo baixado no DSers - Gerado na Etapa 1
7. Em seguida, clique em Importar
8. Acesse o menu lateral e clique em Pedidos - Você verá que o status dos pedidos foi alterado de “Pago” para “Enviado”
9. Para ver o código do rastreamento, clique em Ver Pedido
10. Na tela sobre as informações do pedido, desça até a seção “Rastreamento”, você verá o código do rastreamento e poderá Notificar o Cliente
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário