Você pode substituir temporariamente o site da sua loja por uma página com um alerta para informar seus clientes que a loja está em manutenção.
Essa ação é recomendada enquanto você finaliza a criação da sua loja (conclusão do layout, cadastro de produtos, configuração das formas de pagamento e envio, entre outros); em casos de grandes atualizações; migrações ou até mesmo em situações de instabilidade.
Assim, evita que os seus clientes vejam erros ou instabilidades e não prejudica a experiência de navegação no site da sua loja.
Veja abaixo como:
- - -
Ativar o modo manutenção
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção “Dados da Loja”, clique em Configurar
4. Em “Configurações”, para adicionar o modo manutenção, marque a caixa de seleção
5. Para concluir, clique em Salvar
Quando você e os usuários administrativos que estão logados na plataforma da Loja HostGator acessarem a loja, será exibida a mensagem: “Loja Virtual em Manutenção ATIVA”.
Os clientes ao acessarem a loja, serão direcionados para a página “Loja em Manutenção” - Caso deseje conferir a página visualizada pelos clientes, acesse a loja através da janela anônima do seu navegador.
Atenção: Caso deseje editar a página de manutenção para incluir mais alguma informação, é necessário solicitar ao suporte a liberação do acesso através deste formulário.
- - -
Desativar o modo manutenção
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Configurações Gerais
3. Na opção “Dados da Loja”, clique em Configurar
4. Em “Configurações”, para remover o modo manutenção, desmarque a caixa de seleção
5. Para concluir, clique em Salvar
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário