Esta é uma opção de forma de pagamento que você pode disponibilizar em sua loja. Quando os clientes forem pagar e finalizar a compra, será exibida na página do checkout os dados da conta bancária cadastrada.
Para fazer essa configuração é necessário que você já tenha a conta criada no banco de sua preferência.
Os dados que serão informados aqui, serão analisados e validados pelo suporte, para aprovar ou reprovar a ativação desta forma de pagamento em sua loja - Como comprovação será necessário anexar os documentos referentes ao titular e a conta bancária.
Atenção: Para este método de pagamento, os status dos pedidos não são alterados para “Pago” de forma automática, pois não é possível usar uma integração entre a loja e o banco que identifique se o pagamento foi realizado ou não.
É necessário que você acompanhe a conta bancária cadastrada, confirme a entrada dos valores e altere manualmente na plataforma da loja o status do pedido para “Pago” - Assim confirmar o recebimento do pagamento e dar andamento no fluxo da venda.
Com a conta bancária criada e ativa, veja abaixo como configurar:
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Formas de Pagamento
3. Na opção Depósito Bancário, clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em “Configurar Depósito Bancário”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Ativo - marque a caixa de seleção para que a forma de pagamento fique visível na loja para os clientes;
B) Nome - por padrão é apresentado na loja “Depósito Bancário”, caso deseje, altere como deseja exibir;
C) Desconto a vista - informe a porcentagem de desconto que o cliente terá ao escolher esta forma de pagamento - Caso não queira aplicar desconto, deixe este campo em branco;
D) Prazo para Pagamento - informe quantos dias o cliente tem para efetuar o pagamento do pedido - Caso não seja realizado, é possível utilizar o recurso de “Cobrança automática” e enviar uma notificação para lembrar o cliente sobre o pagamento em aberto;
E) Campo de conteúdo - adicione uma descrição sobre esta forma de pagamento, como o prazo para reconhecer que o pedido está pago - Utilize o “Menu de ferramentas” para alterar a fonte, tamanho, estilo de formatação, adicionar imagens, entre outros;
6. Na seção “Bancos”, serão listados todos os disponíveis para cadastrar a sua conta bancária e disponibilizar na loja para os clientes efetuarem o pagamento.
Atenção: Caso a sua conta seja de um banco que não consta listado, envie uma solicitação ao suporte através deste formulário, para analisarmos a inserção na plataforma para você.
7. No banco que deseja adicionar a conta bancária, clique no botão para ativar - O botão ativado ficará na cor “Azul”
8. Em seguida, clique no ícone de engrenagem (Configurar)
9. Na tela do banco selecionado, preencha as informações conforme indicado abaixo:
Atenção: Se selecionou o “Banco do Brasil”, antes de preencher, clique em Redefinir Configuração e na modal de confirmação, clique em Sim - Os campos para adicionar as informações serão habilitados.
A) Conta poupança - marque a caixa de seleção caso sua conta bancária seja poupança;
B) Favorecido - informe o nome do titular que consta na conta bancária - Quem receberá o valor;
C) Agência - insira o número da agência da conta bancária;
D) Conta - insira o número da conta bancária;
E) Tipo do Favorecido - selecione a opção que corresponde a sua conta bancária e ao documento informado no cadastro da loja.
De acordo com a opção selecionada acima, veja abaixo em detalhes sobre os documentos obrigatórios para anexar:
- Pessoa física (banco e Loja cadastrados com CPF)
- Pessoa física (banco cadastrado com CPF e Loja cadastrada com CNPJ)
- Pessoa jurídica (banco e Loja cadastrados com CNPJ)
- Pessoa jurídica (banco cadastrado com CNPJ e Loja cadastrada com CPF)
- - -
Pessoa física (banco e Loja cadastrados com CPF)
F) CPF - informe o número do CPF - O mesmo da conta bancária;
G) Foto documento CPF/ Identidade - caso o comprovante de residência (solicitado abaixo), seja no nome do cônjuge, é necessário o envio do comprovante de união estável ou certidão de casamento - Para anexar, clique em Escolher arquivo
H) Comprovante bancário da conta - deve conter o CPF, nome do favorecido, número da conta e agência - Para anexar, clique em Escolher arquivo
I) Comprovante de Residência - deve conter o nome completo, CPF, o endereço residencial ou comercial - Para anexar, clique em Escolher arquivo
10. Para concluir, clique em Salvar
Feito isso, a liberação da forma de pagamento será analisada pelo nosso suporte com base nos dados e documentos anexados - Ao ser concluído, você receberá um retorno no e-mail cadastrado na Loja HostGator.
Enquanto estiver em processo de análise, no aplicativo "Depósito Bancário”, o banco configurado será sinalizado com um ponto de exclamação.
- - -
Pessoa física (banco cadastrado com CPF e loja cadastrada com CNPJ)
F) CPF - informe o número do CPF - O mesmo da conta bancária;
G) Comprovante do “Contrato Social” - nele o CPF informado acima deve aparecer no contrato como sócio do CNPJ - Para anexar, clique em Escolher arquivo
H) Comprovante bancário da conta - deve conter o número do CNPJ, Razão Social ou Nome Fantasia, número da conta bancária e agência - Para anexar, clique em Escolher arquivo
10. Para concluir, clique em Salvar
Feito isso, a liberação da forma de pagamento será analisada pelo nosso suporte com base nos dados e documentos anexados - Ao ser concluído, você receberá um retorno no e-mail cadastrado na Loja HostGator.
Enquanto estiver em processo de análise, no aplicativo "Depósito Bancário”, o banco configurado será sinalizado com um ponto de exclamação.
- - -
Pessoa jurídica (banco e loja cadastrados com CNPJ)
F) CNPJ - informe o número do CNPJ;
G) Comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ - emita o comprovante através do site do Governo Federal - Para anexar, clique em Escolher arquivo
H) Comprovante bancário da conta - deve conter o número do CNPJ, Razão Social ou Nome Fantasia, número da conta bancária e agência - Para anexar, clique em Escolher arquivo
10. Para concluir, clique em Salvar
Feito isso, a liberação da forma de pagamento será analisada pelo nosso suporte com base nos dados e documentos anexados - Ao ser concluído, você receberá um retorno no e-mail cadastrado na Loja HostGator.
Enquanto estiver em processo de análise, no aplicativo "Depósito Bancário”, o banco configurado, será sinalizado com um ponto de exclamação.
- - -
Pessoa jurídica (banco cadastrado com CNPJ e Loja cadastrada com CPF)
F) CNPJ - informe o número do CNPJ;
G) Comprovante do “Contrato Social” - nele o CPF informado acima deve aparecer no contrato como sócio do CNPJ - Para anexar, clique em Escolher arquivo
H) Comprovante bancário da conta - deve conter o número do CNPJ, Razão Social ou Nome Fantasia, número da conta bancária e agência - Para anexar, clique em Escolher arquivo
10. Para concluir, clique em Salvar
Feito isso, a liberação da forma de pagamento será analisada pelo nosso suporte com base nos dados e documentos anexados - Ao ser concluído, você receberá um retorno no e-mail cadastrado na Loja HostGator.
Enquanto estiver em processo de análise, no aplicativo "Depósito Bancário”, "Depósito Bancário”, o banco configurado será sinalizado com um ponto de exclamação.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário