O que é e quais são os seus benefícios?
URL de Rastreamento = endereço virtual que é gerado após a postagem do produto pela forma de envio utilizada (Correios ou Transportadora) onde é possível rastrear o objeto (produto do pedido).
Como configurar o aplicativo na plataforma?
No painel de controle da sua loja trilhe o caminho Aplicativos > Vendas > Status de Pedido conforme imagem 1:
Imagem 1
Dentro das configurações de Status de Pedido clique no botão verde do Evento do Status de Pedido Enviado, conforme imagem 2:
Imagem 2
No evento Enviado clique em Editar, conforme imagem 3:
Imagem 3
Na edição do evento localize a caixa de Edição de mensagem, clique em Source ou Código-Fonte (Depende da linguagem do navegador), conforme imagem 4:
Imagem 4
A tela da caixa de mensagem será alterada para o modo HTML, clique embaixo da linha de código abaixo:
<span style="color:#000000;">%envio_codigo_objeto%</span></p>
Deixe o Cursor do mouse piscando como mostra a imagem, embaixo do código supracitado, conforme imagem 5:
Imagem 5
Com o cursor piscando onde você clicou exatamente como mostra a imagem acima insira o seguinte código:
<p><a href="%url_rastreamento%">Clique aqui para rastrear o objeto</a></p>
Depois de inserir o código clique em Salvar, conforme imagem 6:
Imagem 6
Onde:
<p><a href="%url_rastreamento%">Clique aqui para rastrear o objeto</a></p> é a instrução em html para que a URL de rastreamento inserida no pedido apareça em formato de Link para o cliente e não somente como um texto;
%url_rastreamento% = Tag dedicada da plataforma da Loja HostGator onde é exibida a URL de rastreamento de um pedido;
Clique aqui para rastrear o objeto = Mensagem que é exibida no e-mail para o cliente.
Depois de Inserir o código deslize a página até o fim e clique em Salvar, conforme imagem 7:
Imagem 7
Agora vamos inserir a URL de rastreamento em um pedido.
Clique em Pedidos no menu da esquerda do painel de controle da loja, conforme imagem 8:
Imagem 8
Em pedidos localize o pedido desejado e clique em Ver Pedido, neste exemplo será enviado uma URL de rastreamento em um pedido de compra TESTE, conforme imagem 9:
Imagem 9
Dentro do pedido localize o campo de URL de Rastreamento e insira a URL de rastreio da forma de envio utilizada conforme imagem 10:
Imagem 10
Agora quando você alterar o status do pedido para enviado, se a conta de e-mail profissional do lojista estiver configurada corretamente o cliente que fez o pedido receberá um e-mail contendo a URL de rastreamento do Objeto.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário