Com o Asaas, você tem automatizado o gerenciamento das cobranças e pode oferecer várias opções de pagamento na sua loja, entre outros benefícios como vantagens e taxas exclusivas.
Se você ainda não tem conta no Asaas veja abaixo:
Atenção: Se você já tem a conta criada no Asaas, veja como configurar na sua loja
- - -
Etapa 1: Criar a conta
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Formas de Pagamento
3. Na opção Asaas, clique em Configurar
4. Na tela que abrir, caso ainda não tenha uma conta, selecione Criar conta grátis Asaas
5. Em seguida, clique em Acessar configuração
6. Na tela “Asaas - Nova Conta”, informe os dados para a abertura da conta:
- A) Nome completo - informe o seu nome;
- B) E-mail - informe um endereço de e-mail ativo e que visualize com frequência - Ele será utilizado para você fazer o login na plataforma Asaas e para a comunicação do Asaas com você;
C) Na opção “Trabalho como”, você define se o cadastro no Asaas será em Pessoa física (CPF) ou Pessoa jurídica (CNPJ) - Lembrando que apenas os cadastros feitos com CNPJ terão integração com o ERP grátis do Asaas
D) CPF/CNPJ - revise o número cadastrado ou altere conforme o documento desejado;
E) De acordo com o documento selecionado acima, informe:
CPF:
- Data de nascimento
- Renda Mensal
CNPJ:
- Tipo da Empresa
- Faturamento Mensal
F) Celular e Telefone Fixo - Informe os números de telefone para contato;
G) Dados de endereço - revise as informações ou altere de acordo com os dados atualizados.
7. Para concluir, clique em Salvar
A conta já estará criada no Asaas e a chave API será gerada e integrada automaticamente na Loja HostGator. Porém, ainda é necessário realizar a ativação da conta, veja na Etapa 2 como fazer.
- - -
Etapa 2: Ativar a conta
1. Acesse o e-mail cadastrado na criação da conta Asaas e localize o e-mail “Bem-vindo ao Asaas”
2. No e-mail, clique no link para definir a senha
3. Na tela do Asaas, informe e confirme a senha - A senha deve ser criada de acordo com as instruções informadas na tela
4. Em seguida, clique em Salvar nova senha
5. Após definir a senha, faça login com seu e-mail de cadastro e senha
6. Para acessar, informe o código de verificação recebido em um novo e-mail
7. No painel do Asaas, complete o seu cadastro, conforme as etapas informadas na tela.
8. Na etapa de “Ativação” da sua conta, você receberá um código via SMS, no número cadastrado na Etapa 1, digite esse código no campo solicitado e clique em Ativar conta
9. Em “Dados Bancários”, informe os dados para que você possa realizar a transferência para outra conta
10. Em “Documentos”, envie os documentos solicitados para que o Asaas valide o cadastro
11. Após o preenchimento dos dados e o envio dos documentos, o Asaas fará a “Análise da conta”.
Quando a conta for validada, acesse a plataforma da Loja HostGator e no aplicativo do Asaas, marque a caixa de seleção para Ativo e clique em Salvar
Agora, no Asaas, você pode configurar os métodos de pagamento, como Pix, Cartões de Créditos, Boleto Bancário e gerenciar outras funcionalidades.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário