A sua loja precisa ter as informações de endereço, dados para contato, número do CNPJ ou CPF visíveis para os clientes - Estas e outras regulamentações estão definidas no Decreto nº 7.962/13
Com base nestas disposições, caso estes dados não estejam na sua loja e o Google suspendeu sua conta, veja abaixo como reativar de acordo com a plataforma que utiliza:
Atenção: Caso use as duas plataformas, é necessário primeiro fazer o desbloqueio no Google Ads.
- - -
Google Ads
1. Acesse sua conta Google Ads e localize a área Status da conta
2. Em “Status da conta” veja o motivo da suspensão - Para corrigir o problema, siga as instruções fornecidas pelo Google
3. Feita as correções, é necessário enviar um pedido de recurso ao Google - Veja como fazer:
A) Acesse o site de Ajuda do Google Ads
B) Clique em Conta
C) Em seguida, clique em Recurso
D) Preencha o formulário de recurso
O recurso deve incluir dentre outros dados, as seguintes informações:
- O número de identificação da conta Google Ads
- Uma explicação do que foi feito para corrigir o problema
- Uma captura de tela da sua loja com as informações necessárias visíveis (se o motivo da suspensão foi a falta de informações de contato)
E) Para concluir, clique em Enviar
4. Após o envio, aguarde o processo de análise do Google, assim que concluído, você será notificado por e-mail - Este processo pode levar alguns dias
- - -
Merchant Center
1. Adicione ou corrija os dados gerais da loja, de endereço e de contato - Veja como fazer
2. Feita as correções, é necessário enviar o pedido de recurso ao Google - Para isso, preencha este formulário
Certifique-se de estar logado no Google com os mesmos dados de acesso da sua conta Merchant Center.
O recurso deve incluir dentre outros dados, as seguintes informações:
- O número de identificação da conta Merchant Center
- Uma explicação do que foi feito para corrigir o problema
- Uma captura de tela da sua loja com as informações necessárias visíveis
3. Após o envio, aguarde o processo de análise do Google, assim que concluído, você será notificado por e-mail - Este processo pode levar alguns dias
- - -
Veja também:
Como montar uma loja virtual de sucesso em 10 etapas