É importante disponibilizar a opção de filtro na loja, para que os seus clientes busquem e encontrem com facilidade os produtos desejados.
O filtro será disponibilizado na loja dentro da página de categorias.
Veja abaixo:
- - -
Etapa 1: Habilitar a coluna lateral na estrutura visual da loja
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar a plataforma
2. Em seguida, clique em Aparência
3. Na opção Temas e personalização, clique em Configurar
4. Em seguida, clique em Layout
5. Na seção “Disposição da coluna lateral”, selecione a opção Do lado esquerdo - Será nesta coluna que o filtro será exibido
6. Na seção “Elementos da coluna lateral”, marque a opção Filtro
7. Para concluir, clique em Salvar
- - -
Etapa 2: Configurar os filtros
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos
2. Em seguida, acesse Produtos
3. Na opção “Filtros” clique em Configurar
4. Na modal que abrir, clique em Acessar Configuração
5. Em “Configuração de Filtros de Produtos”, serão listados todos os filtros que você pode adicionar na sua loja.
Abaixo clique no filtro que deseja e veja em detalhes como configurar:
- - -
Filtro de Faixa de preço
O cliente pode buscar produtos por uma determinada faixa de preço.
A) Ative a opção - para o filtro ser exibido na loja;
B) Em seguida, clique no ícone de lápis (Editar)
C) Nome - caso queira, pode alterar o nome do filtro para identificar na plataforma - Este nome não é exibido na loja aos clientes;
D) Valor Inicial e Final - informe o valor inicial e final dos produtos que poderão ser filtrados;
E) Descrição - defina como cada faixa de preço será exibida no filtro - Por exemplo: De R$150,00 a R$200,00; De R$200 a R$300,00.
F) A cada faixa de preço inserida, clique em Adicionar
G) Após adicionar todas as informações, clique em Salvar
- - -
Filtro de atributos técnicos
O cliente pode buscar pelo produto fazendo o filtro pelas especificações mais detalhadas dele - Conforme adicionadas no cadastro do produto.
Atenção: Somente é possível ativar este filtro para atributos do tipo “Múltipla escolha” ou “Escolha única”.
Por exemplo: Para vender aparelhos telefônicos, você criou o grupo “GB” e inseriu como atributos as faixas de 32GB, 64GB e 128GB. Em um dos produtos, como atributo definiu 32GB, em outro 64GB e em outro 64GB e 126GB.
Na loja, as opções para filtrar serão:
- 32GB
- 64GB
- 64GB e 128GB
Ou seja, caso você adicione o atributo técnico de 64GB e 128GB no mesmo produto, na loja aparecerá um ao lado do outro. Porém, o produto que foi cadastrado com 64GB e 128GB não será filtrado quando o cliente selecionar apenas a opção 64GB.
A) Ative a opção - para o filtro ser exibido na loja;
B) Em seguida, clique no ícone de lápis (Editar)
C) Nome - caso queira, pode alterar o nome do filtro para identificar na plataforma - Este nome não é exibido na loja aos clientes;
D) Atributo técnico - selecione os atributos que deverão ser exibidos no filtro - Por exemplo: Tensão/Voltagem, Largura, Comprimento, Altura, entre outros.
E) Para concluir, clique em Salvar
- - -
Filtro de combinações
O cliente pode buscar pelo produto fazendo o filtro conforme as variações cadastradas e vinculadas a ele.
Para este filtro ser exibido na loja, ative está opção
- - -
Filtro de Marcas
O cliente pode buscar pelo produto fazendo o filtro conforme as marcas cadastradas e vinculadas a ele.
Para este filtro ser exibido na loja, ative está opção.
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário