Exibir o ícone das suas redes sociais na loja, permite que os clientes acessem com facilidade as contas da sua loja para ver os produtos e conteúdos referentes ao seu negócio.
Por padrão, algumas redes sociais já vêm ativas em sua loja, como o “Instagram”, “Facebook” e “YouTube”, basta você adicionar o link que corresponde a sua conta nestas plataformas.
Você pode alterar a imagem dos ícones, editar as informações como nome, mensagem e outros, como também adicionar outras redes sociais, como “TikTok”, “Pinterest” e qualquer outra que deseja divulgar.
O cliente ao clicar no ícone da rede social, será direcionado para a página da plataforma que você configurar aqui.
Veja abaixo como:
- Configurar as redes sociais (Adicionar o link e alterar informações)
- Gerenciar as redes sociais (Ativar, desativar, reordenar e excluir)
- Adicionar uma rede social na loja
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Configurar as redes sociais
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar plataforma
2. Em seguida, clique em Marketing
3. Desça a página até a opção Redes Sociais e clique em Configurar
4. Na tela “Redes Sociais”, serão listadas todas as disponíveis na plataforma - Instagram, YouTube e Facebook - Para adicionar uma nova rede social, veja como fazer
Na rede social que deseja configurar, clique no ícone de lápis (Editar)
5. Em “Editar Rede Social”, adicione e altere as informações:
A) Rede Social ativa - marque a caixa de seleção para que a rede social fique visível na loja para os clientes;
B) Nome - caso deseje, altere o nome - Ele é exibido na loja somente quando é posicionado o cursor do mouse sobre o ícone da rede social;
C) Label - de acordo com o tema que você usa em sua loja, será exibida uma mensagem ao lado do ícone da rede social. Adicione a mensagem que deseja - Por exemplo: “Siga a nossa loja no Instagram”
D) Link - adicione a URL da rede social da loja - Por exemplo: https://www.instagram.com/sualoja
E) Imagem Cabeçalho - geralmente as redes sociais são exibidas no rodapé da loja, mas caso deseje, pode inserir na parte superior da página da loja.
Para adicionar, clique sobre a imagem ou em Enviar arquivo - Para buscar o ícone da rede social no seu computador e adicionar
F) Imagem Rodapé - por padrão as redes sociais “Instagram”, “Facebook” e “YouTube” já vem com o ícone e são exibidos na parte inferior da loja.
Par alterar, clique sobre a imagem ou em Enviar arquivo - Para buscar o ícone da rede social no seu computador
G) Script HTML - este campo é específico para adicionar scripts que inclui funcionalidades extras, como a opção para “Curtir” ou “Compartilhar” a rede social da sua loja (exige conhecimento em programação)
6. Para concluir, clique em Salvar - Acesse a loja e confira as alterações feitas na rede social
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Gerenciar as redes sociais
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar plataforma
2. Em seguida, clique em Marketing
3. Desça a página até a opção Redes Sociais e clique em Configurar
4. Na tela “Redes Sociais”, serão listadas todas as disponíveis na plataforma - Instagram, YouTube e Facebook - Para adicionar uma nova rede social, veja como fazer.
Veja abaixo em detalhes as ações que você pode realizar:
A) Ativar / desativar - defina se a rede social ficará visível ou não em sua loja - O botão na cor “Azul” significa que está ativa. Para desativar, clique no botão, ele será exibido na cor “Cinza”;
B) Ordenar - clique na rede social que deseja mudar a ordem de como é exibida na loja, arraste e solte na posição que preferir.
C) Editar - clique no ícone de lápis (Editar) e faça as alterações que deseja - Adicionar o link da rede social da sua loja, alterar nome, imagem, entre outros - Se necessário, veja como fazer;
D) Excluir - clique no ícone de lixeira e em seguida, para confirmar clique em Ok - Opção para remover definitivamente a rede social.
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Adicionar uma rede social na loja
1. Na plataforma da Loja HostGator, no menu superior, clique em Aplicativos - Se necessário, veja como acessar plataforma
2. Em seguida, clique em Marketing
3. Desça a página até a opção Redes Sociais e clique em Configurar
4. Na tela “Redes Sociais”, serão listadas todos as disponíveis na plataforma - Instagram, YouTube e Facebook.
A) Para configurar, clique no ícone de lápis (Editar) - Veja em detalhes como fazer.
B) Para inserir uma nova rede social, clique em Adicionar
5. Em “Adicionar Rede Social”, preencha as informações conforme indicado abaixo:
A) Rede Social ativa - marque a caixa de seleção para que a rede social fique visível na loja para os clientes;
B) Nome - informe o nome da rede social - Ele é exibido na loja somente quando o cursor do mouse é posicionado sobre o ícone da rede social;
C) Label - de acordo com o tema que você usa em sua loja, será exibida uma mensagem ao lado do ícone da rede social. Adicione a mensagem que deseja - Por exemplo: “Siga a nossa loja no TikTok”
D) Link - adicione a URL da rede social da loja - Por exemplo: https://www.tiktok.com/@sualoja
E) Imagem Cabeçalho - geralmente as redes sociais são exibidas no rodapé da loja, mas caso deseje, pode inserir na parte superior da página da loja.
Para adicionar, clique em Enviar arquivo ou sobre a imagem - Para buscar o ícone da rede social no seu computador e adicionar
F) Imagem Rodapé - a rede social irá ser adicionada na parte inferior da loja, junto com os outros ícones ativos por padrão na loja.
Par adicionar, clique em Enviar arquivo ou sobre a imagem - Para buscar o ícone da rede social no seu computador
G) Script HTML - este campo é específico para adicionar scripts que inclui funcionalidades extras, como a opção para “Curtir” ou “Compartilhar” a rede social da sua loja (exige conhecimento em programação)
6. Para concluir, clique em Salvar - Acesse a loja e confira como ficou a rede social adicionada
Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com o suporte através deste formulário